Pontas duplas

, by Unknown





Olá amadas!

Você tem pontas duplas? A maioria de nós com certeza já teve.

Você já ficou igual à moça da imagem estressada com as pontas duplas, eu já fiquei horas olhando para o meu cabelo procurando pontas duplas a fim de elimina-las.

Mas irei dar dicas de como cuidar do seu cabelo para prevenir pontas duplas.

Porque aparecem as pontas duplas?

O nosso cabelo é composto por cutículas (0 a 12 camadas), medula, córtex. Quando submetemos o cabelo a vários processos químico como: relaxamentos, coloração, escova progressiva, secador, chapinha, mas também fatores naturais como sol, vento.

Esses fatores ditos logo acima desgastam o cabelo, abrindo as cutículas constantemente para a entrada de produtos que vão mudar sua estrutura interna seja para colorir, descolorir, alisar... Faz com que as camadas de cutículas fiquem cada vez mais frágeis e em seguida deixando o córtex desprotegido e será inevitável o seu rompimento, dai as pontas duplas.

Quem já não fez isso de pegar a tesoura e cortar as pontinhas, que tal cuidar do cabelo antes que as pontas apareçam




Agora vamos às dicas para prevenir as pontas duplas.

Tome como habito hidratar, nutrir e reconstruir que tal começar um cronograma capilar já falei dele aqui.

  1. Hidratar repor água, reposição hídrica use produtos com esses princípios ativos: semi di lino, bepantol (depantenol/ vitamina B5), aloe e vera (babosa), que deixará seu cabelo macio.
  2. Nutrir repor nutriente, reposição de lipídios use produtos com ceramidas, manteiga de karité, óleo de coco, azeite de oliva, argan, que vão dar brilho, corpo, e deixar o cabelo comportado.
  3. Reconstruir reposição proteica use produtos que contenha aminoácidos, que são proteínas do cabelo, nos produtos deve conter em sua composição, queratina, lisina, cisteína, arginina, sirina, sericina, proteína de trigo e outros.esta fase vai dar força ao cabelo, deixa-lo comportado, mais alinhado, mas o excesso pode deixar o cabelo rígido e vir a quebra, esta fase deve ter cautela sem exagero.


Hidratar, nutrir, reconstruir, vai deixar seu cabelo com: maciez, brilho, resistência.

Mais dicas para prevenir ou eliminar pontas duplas.     
  • Cuidado ao pentear os fios, comece a escova-los pelas pontas e consequentemente vá subindo no comprimento até chegar ao topo da cabeça, nunca comece pentear de cima para baixo, pois chegará o momento que terá vários nós nos cabelos e poderá arrebentar os fios facilitando o aparecimento das pontas duplas.


  • Secador e chapinha (prancha) sempre quando for utiliza-los deverá usar produtos que tenha proteção térmica para não acontecer as queima do cabelo e ficar com as pontas espigadas, tenho algumas indicações de protetores térmicos aqui e aqui.


  • Ainda com o secador e a chapinha mantenha um distancia considerável entre o bico do secador e o cabelo, nada de ficar esfregando o secador no cabelo esse movimento deixa o cabelo ainda mais frágil, já na hora da chapinha passe no máximo 2 vezes em cada mecha o excesso também fragiliza o cabelo.


  • Corte o cabelo periodicamente a cada 3 meses já é o bastante, hoje já se fala de um corte que se chama "corte bordado" que nada mais é do que cortar somente as pontas que estão danificadas sem tirar no comprimento.
O ideal é que seja feito 1 x por mês conforme a necessidade do cabelo

Às vezes tem lugar que não alcançamos e como
saber se tem pontas duplas, é fácil:
      
Quando vamos passar os dedos entre os fios e sentimos o cabelo embraçado;

Quando passamos a chapinha que escutamos vários estalos (talvez estalos não seja a palavra correta), mas da para perceber um barulho diferente, a prancha agarra mas na hora de passar nas mechas;
    
Também da para perceber logo após do cabelo pranchado os fios que ficam fora do lugar que não ficam comportados, esses fios podem já ter pontas duplas e caso ainda não tenham o que mostra é que estas pontas estão fragilizadas e provavelmente terá pontas duplas.

Cuidado nunca é demais temos produtos comerciais excelentes que dão conta do recado e você pode ter cabelos lindos e saudáveis com produtos mais em conta.

Dica de produto para hidratar aqui e aqui, nutrir aqui e aqui, reconstruir aqui e aqui.

Meninas essas dicas funcionou comigo, tem dado certo espero que ajudem vocês.

Se vocês tiverem outras dicas deixe suas dicas nos comentários,dica nunca é demais.

Pontas duplas nunca mais  meninas.



Bjokas

  



8 comentários :

Postar um comentário

Cabelos Oleosos- Linha Equilibrium - Ckios

, by Unknown



Oiii Amadas!!!

Estou assim zen, leve, leve rsrssr que delicia viu. Será porque?

Resposta:
A) Ganhou na loteria ( )
B) Participou dos protestos no Brasil ( )

Vamos deixar a brincadeira de lado e vamos falar sério. Meninas essa linha é uma delicia, é um cheiro de natureza, um cheiro de paz, como o  próprio nome diz equilíbrio.



Esse kit é indicado para cabelos com raiz oleosas e pontas secas, é composto por:

Shampoo anti resíduos e shampoo de uso diário, máscara,condicionador, leave in.

O Shampoo anti resíduos lava muito bem, retirando todo acumulo de produtos do cabelo é ideal usa-lo quando você quer caprichar na hidratação dos fios.

O shampoo para cabelos oleosos cumpre muito bem o seu papel limpa, é econômico pois não precisa exagerar um pouquinho e você consegue lavar os fios e senti-los limpos, tem uma espuma bem aerada. 

A máscara é firme, leve e age em 3 minutos, agora você não tem mais desculpa para não hidratar o cabelo, você faz isso no banho mesmo. Desembraça o cabelo assim que é aplicada.

O condicionador tem um particularidade ele meio que espuma quando você espalha nas mãos e o aplica nos fios, achei isso diferente. Os fios ficam totalmente desembaraçados e escamas fechadas.

O leave in é leve sem necessidade de exagero com um pouco você passa em todo o cabelo, comprimento e pontas.

Cabelos oleosos o que fazer? 



  • Usar produtos para cabelos oleosos;
  • Não lavar os cabelos com água quente, e sim com água morna e será melhor se for com  água fria;
  • Não friccionar muito o couro cabeludo, a fricção estimula a liberação de oleosidade;
  • Condicionador para cabelos oleosos, mesmo o cabelo oleoso necessita de condicionador mas nunca aplique no couro cabeludo e sim comprimento e pontas,


Bom eu usei em toda a família:

Na filha: Cabelo cacheado, mas com raiz oleosa e pontas secas. Usei todos os produtos até o anti resíduo, e no cabelo dela ficou limpo, com comprimento e pontas hidratados, mas ela usa o cabelo escovado a semana inteira para facilitar a hora de se arrumar para escola, bom quando escovei o cabelo dela notei que ficou com brilho, leve, mas com muito frizz, acredito que seja porque o leave in não é indicado para escovar os cabelos. Mas a oleosidade ficou controlada.

No marido: Cabelo grisalho e ondulado, mas curto. Bom pelo fato de usar o capacete o dia todo no final do dia o cabelo esta ensebado pois nossa região menos no inverno é quente, então ele usou só o shampoo e adorou senti o cabelo muito limpo e leve, e apaixonou com o cheiro. E elogiou o fato de não precisar de muita quantidade de produto para lavar o cabelo.

Em mim : Como uso meu cabelo mais natural, sem escova-lo senti que meu cabelo ficou mais hidratado, mas não ficou pesado, deu um certo volume, brilho, leveza. Em mim o frizz ficou mais controlado.




Na foto que o cabelo ta sujo ele ficou opaco e grudado, já na foto do cabelo limpo vê brilho percebe a raiz limpa e com volume.

Princípios ativos:

Menta:  tem ação: anti-séptica, adstringente, refrescante, estimulante da circulação periférica, ligeiramente anestésica.

Alecrimtem ação dermopurificante, tonificante, estimulante celular, antioxidante,


protetor de tecidos e ativador da circulação periférica. Pode ser usado em preparações para o couro cabeludo, estimulando a circulação e o crescimento capilar. Tem ação anticaspa, previne a queda e confere brilho aos cabelos.


Camu-camu: rico em vitamina C, aminoácidos e flavonoides, que conferem atividades antioxidante, nutritiva e hidratante;

O kit é exatamente isso sensação de limpeza, refrescante, calmante eeee rsrsrs já ta me dando sono. Bom é isso espero que vocês também conheça esse kit e tenha a mesma sensação que eu.

Gostou? Deixe seu comentário.

Contatos Ckios: 


Bjokas

35 comentários :

Postar um comentário

Parceria - Touch Professional

, by Unknown

Oi Amadas!

Meu domingo começo excelente! srsrsrs isso porque o blog está com mais uma nova parceria, oba!

Bom meninas a nova parceria é com a Touch Professional é uma empresa de produtos profissionais de excelente qualidade, mas a Touch pensou em tudo além dos produtos para salões ela desenvolveu a linha Home Care para que as clientes dos salões continue o tratamento em casa, sendo assim dando continuidade e manutenção nos fios então você terá cabelos lindo mesmo fora do salão.




A EMPRESA


Procurando sempre empenhar-se na valorização da beleza, a Touch Professional desenvolve produtos cosméticos de alta tecnologia, buscando a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores.
Tem como objetivo fornecer ao profissional e aos clientes produtos inovadores, desenvolvidos com pesquisas avançadas buscando o aperfeiçoamento e melhora contínua, a fim de contribuir com a auto-estima e bem-estar, através de produtos e serviços de qualidade. 

A empresa está situada em Vila Velha/ ES, atuando em todo estado capixaba, e esta presente em outros estados como Minas Gerais, aqui na minha cidade Ipatinga  você também encontra salões com produtos Touch.

A Touch Professional tem produtos para todos os tipos de cabelos:

Tem escovas gradativas, definitiva, progressiva, inteligente,selagem, tem também kit para cabelos loiros, hidratação, nutrição, reconstrução e os finalizadores.



 


Touch esteve presente na HAIRNOR 2013 (feira da beleza de Pernambuco/Recife) também estará na PROFESSIONAL FAIR 2013( feira da beleza de Belo Horizonte/MG).


Professional Fair

Você também pode encontrar a Touch Professional na renomada revista Cabelo & Cia. 



Meninas estou louca para conhecer as novidades da Touch Professional, vou ver essas novidades de pertinho na Professional Fair, falei da minha visitinha do ano passado aqui e assim que eu voltar cheia de novidades virei aqui correndo contar para vocês.

Meninas gostaram da nova parceria, eu estou ansiosa para fazer a resenha dos produtos. Alguém ai conhece? Me diz o que você acha dos produtos da Touch Professional.

Contatos:

Site Touch Professional aqui.
Facebook da Touch Professional aqui






22 comentários :

Postar um comentário

Botox Capilar - Clorofitum

, by Unknown

Oi Amadas!







Esse é o Botox Capilar da Cloroftum Professional é um tratamento reconstrutivo, é uma ótima opção para quem precisa reconstruir os cabelos mas não quer ou não pode reconstruir com queratina com tanta frequência . É um produto profissional.

Clorofitum diz:



O Botulínica Capilar Clorofitum foi desenvolvido através da associação da Toxina Botulínica Like (vegetal) a um mix de Pedras Preciosas brasileiras como a Turmalina e a Ametista. A Toxina desempenha dupla ação na prevenção e tratamento dos cabelos promovendo a manutenção da fibra. As Pedras Preciosas auxiliam na restauração da luminosidade dos fios e no combate ao estresse capilar. Sua fórmula devolve aos cabelos danificados a massa capilar perdida devido ao envelhecimento e às agressões diárias. Elimina o frizz e reduz o volume dos cabelos preenchendo a fibra.
 Modo de usar:


Adicione todo o conteúdo do Botox capilar Clorofitum e acrescente 150ml de água. Misture até obter um creme homogêneo. Aplique nos cabelos limpos e úmidos, enluvando-os mecha a mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Inicie o processo de escova e prancha, se desejar. 


           
Presente de aniversario da maninha que foi no dia 11/06
Ah meninas comprei a botox capilar e a máscara de ouro 24ks na Professional Fair/2012 confira o post aqui, e que demonstrou o procedimento do botox capilar foi o Rodrigo de Lastra.


          
Meninas agora vou dizer como procedi: na minha irmã(cabelo longo/preto) em mim (cabelo vermelho)

Minha irmã: pintei o cabelo da minha, após o tempo de pausa da coloração lavei com shampoo para cabelos cacheados pois é um shampoo mais hidratante e eu não queria abrir as escamas do cabelo já que havia acabado de fazer a coloração, logo após a lavagem tirei o excesso de água e preparei o Botox Capilar Clorofitum apliquei, enluvei aguardei mais alguns minutos e enxaguei apliquei o condicionador também para cabelos cacheados. Finalizei com uma escova e prancha.

Em mim: lavei com shampoo reconstrutor, apliquei o Botox Capilar Clorofitum, enluvei e enxaguei, apliquei condicionador reconstrutor. Finalizei com leave in e deixei secar naturalmente.

Minha opinião:

Meninas vou ser sincera a aplicação não dá uma sensação agradável de aplicar, tipo quando aplicamos uma máscara nutritiva ou hidratante que o cabelo parece derreter entre os dedos. 

O que quero dizer que quando o produto entra em contato com o cabelo parece que ele embaraça sozinho, fica rígido, então enluvei bem as mechas separando as mechas com muito cuidado para não ter quebras, e alguns segundos já comecei a sentir o cabelo se soltando e mais senti os fios inteiros  e sem a sensação ásperas.

Também notei que na minha irmã o tratamento reduziu o tempo de escovação que geralmente gastos 90 minutos dessa vez gastei 60 minutos incluindo a prancha, e o brilho foi inevitável.

Em ambos cabelos eu não apliquei na raiz, mas como eu deixei o meu cabelo secar naturalmente percebi que ele ficou realmente sem frizz, mas infelizmente deu volume. 

Essa reconstrução não é como as outras que geralmente o cabelo fica pesado e sem brilho, mas acredito que o brilho nos 2 cabelos se deve a constância em hidratações e nutrições e claro não posso deixar de  falar que o condicionador fechando as escamas do cabelo e 
permitindo assim o brilho.

Esse procedimento pode custar + ou - R$50,00 a aplicação.

Esse botox capilar da Clorofitum é de reconstrução é um tratamento e não vai mudar a estrutura do seu cabelo, quero dizer que não vai deixar seu cabelo liso mas vai deixa-lo mas resistente. Não confundam com alguns botox capilar que tem por ai que nada mais é do um escova progressiva com nome diferente.

Então meninas já usaram o Botox da Clorofitum? E de outras marcas? Deixe ai um comentário me dizendo a sua experiencia com o botox capilar.

Clorofitum site aqui

Facebook Clorofitum aqui

Bjoks


11 comentários :

Postar um comentário

Reformulação de cachos - Alpha Line Cosméticos

, by Unknown

Olá Amadas!

Meninas como vocês estão? Espero que ótimas, pois eu estou ótima srsrsrsr...feliz demais pois a cada dia tenho mais certeza que In Love Cabelos, amo mesmo cuidar dos cabelos.

Pois então eu nas minhas andanças pela net achei uma dica interessante para as minhas amigas cacheadas, a revitalização de cacho da Alpha Line Cosméticos, nossa gostei muito da dica, pois mostra todo cuidado e respeito com os cabelos cacheados é uma forma de cauterizar os cabelos cacheados sem ter que agredir sua estrutura e a forma natural do fio.

O kit para cabelos cacheados é composto por: Shampoo, Emulsão Condicionadora, Ativador de Cachos, Leave-in sem Enxágue, Umidificador e Máscara de Hidratação.

Meninas confesso que não conheço os produtos da Alpha Line Cosméticos, mas vejo muitas meninas elogiando muito os produtos então acredito que seja tudo de bom.

Há não posso esquecer que esse kit é reconstrutor devido a presença da elastina e do colágeno e o a aplicação de calor para a efetivação a aderência dessas proteínas no cabelo, então com esse kit você consegue cauterizar o cabelo cacheado tentando ao máximo preservar a sua forma.

Meninas assistam ao vídeo e me digam o que acharam.


E ai meninas gostou do vídeo? Já fizeram dessa forma? Eu amei a dica espero que vocês também tenham gostado. Deixe ai nos comentários a sua opinião.


Bjokas

30 comentários :

Postar um comentário

Parceria Ckios Cosméticos

, by Unknown

Oi amadas!

Hoje vim anunciar mais uma parceria dessa vez é com a empresa Ckios Cosméticos, já recebi alguns produtos e os testes já começaram.

Amadas os produtos a Ckios tem cheiro de natureza, um cheiro de frescor, a cada produto um aroma que te remete a flores, frutas, plantas... Estou gostando muito.



Os produtos não contém sal, nem corantes. E tem um kit para cada tipo ou necessidade do fio.

O que a Ckios Cosméticos diz:

"A empresa trabalha dentro das normas de qualidade e padrões exigidos pelos órgãos nacionais e internacionais de Vigilância Sanitária. 
Nosso padrão de qualidade inicia-se na escolha dos ativos de cada produto, precisam ser diferentes, inovadores e satisfazer ao mais exigente cliente, comprovando eficácia em nossos tratamentos. 
Criar o possível e realizar o impossível. 
Nosso objetivo é a Verdade, sermos claros e transparentes com colaboradores, fornecedores e clientes. Com a Verdade, não pensamos somente em relacionamentos baseados no materialismo puro e sim num relacionamento que se constrói de forma duradoura, respeitando os valores humanos, as falhas e fraquezas de cada um, procurando administrar as diferenças de forma Ética, transformando e fortalecendo individualmente cada Ser Humano"

Como eu disse a Ckios Cosmeticos tem kit para cada tipo e necessidade do fio, veja:

Linha Therapy Liss - Óleo de Argan

Linha Radiance Colors - Cabelos Tingidos

Linha Silver - Desamarelador

Linha Pro Resist - Cabelos Frágeis e Quebradiços

Linha Reconstrutora - Cabelos Danificados

Linha Equlibrium - Raízes Oleosas e Pontas Secas

Linha Curly Active - Cabelos Cacheados e Ondulados

Linha Etnic - Cabelos Afros

Linha Endfix - Modelagens


Meninas em breve varias resenhas aguardem.

Quer conhecer a Ckios Cosméticos visite a fanpage clique aqui


Você já usou Ckios Cosméticos? Me diz o que acho deixe o seu comentário  vamos trocar figurinhas rsrsrs...

7 comentários :

Postar um comentário

Sorteio Avora mês dos namorados.

, by Unknown

Oiii Amadasss!!!

                         SORTEIO  ENCERRADO

Vamos começar o mês de junho, o mês dos apaixonados com um Super Sorteio Avora Cosméticos e In Love Cabelos, escolhi para vocês um kit recheado com produtos para ela e para ele, não é o máximo!!!


Prêmio composto por 1 kit Soft Sensation + 1 Mem For Action 4 em 1 informações aqui e aqui






SORTEIO  ENCERRADO
LINK DO SORTEIO AQUI

Então vamos as regras:
-Valido somente para território brasileiro.
Obrigatorias;

* Data do sorteio 30/06/2013; * Ter endereço no Brasil;

* Seguir o blog;
* Seguir a fanapages Avora aqui e Blog aqui;
* Marca 5 amigas no comentários dessa imagem aqui;
* Compartilhar a imagem do sorteio aqui;

Chances extras (cada opção da o direito a mais uma inscrição);


*Seguir o Twitter da Avora aqui e do blog  In Love Cabelos aqui; Da RT na frase:  Super sorteio mês dos namorados @InLoveCabelos e @avoracosmeticos participe: http://migre.me/eSN12

*Assinar newlestter do blog.


Formulário aqui  

**O prêmio será enviado pela empresa no prazo máximo de 30 dias;
**O ganhador terá o prazo de 48 horas para entrar em contato conosco provando que cumpriu as regras;

** O ganhador(a) se compromete a enviar uma foto para o blog quando receber seu prêmio.


Boa Sorte!!!!






9 comentários :

Postar um comentário

Professional Fair 2013

, by Unknown

Olá Amadasss!!!

Meninas que amam cabelos como eu, vocês estão sabendo que no final do mês de junho inicio do mês de julho acontece a Professional Fair 2013.

A Professional Fair é um evento que acontece uma vez ao ano sempre no mês de junho na expo minas em Belo Horizonte está é a 10ª edição, tem a duração de 3 dias 29/06,30/06 e 01/07, o evento é durante o dia todo e mais um pouco.



Esse evento é direcionado as áreas de: estética, manicure e cabeleireiro, maquiadores. Sendo assim é oferecido curso, workshops, novidades em cada área, sempre acompanhada da presença de ilustres profissionais da área da beleza com o cabeleireiro Rodrigo de La Lastra que estava representando a marca Clorofitum Cosméticos, mas tinha outros famosos mas infelizmente só fui no domingo então acompanhei somente o Rodrigo de La Lastra que por sinal é uma simpatia de pessoa.
Eu assisti esse workshop muito bom, e o Rodrigo é lindo e simpático rsrs.. 


 Mineirinhas, essa é a nossa oportunidade de ver as novidades do mundo da beleza que vem por ai. Eu vou esse ano novamente, aquele lugar é uma LOUCURAAAA delicia amei muito tudo, é muita gente, muito produto, muita novidade, marcas de monte, tudo de bom. Meninas uma loja que me apaixonei e que infelizmente não tem aqui e estava lá é a Ikesaki, também estava lá a Santa Clara, muitos stands dedicados a área de manicure e podólogia, mas com certeza a maioria dos stands eram para os cabeleireiros.


Alem da Ikesaki, Santa Clara, também teve o stand da Maroccanoil que distribuiu bolsas e amostras do seu famoso óleo.  E em praticamente todos os stands recebi amostras de produtos, é muito divertido e informativo, sem contar que os preços são atrativos. A única coisa que deixou a desejar foi o restaurante que infelizmente não suportou a grande quantidade de pessoas, tendo o tempo de espera grande, comida sem tempero e queimada, mas nem por isso vou deixar de ir esse ano rsrsrsrs....

Bom meninas para quem não mora em Belo Horizonte como eu uma boa pedida é ir de caravana, a minha caravana passou na feira hip que é tudo de bom e a mulherada fica louca kkkk...



Sabe o melhor lá vai estar a nossa parceira a Lola Cosmetics já estou ansiosa para ver o stand da Lola, também estará a Kevon que é a marca do meu defrizante preferido, e tantas outras marcas como: Dom Bianco, Beleza -Aki, Minas Flor, Salvetore, Santa Clara, Touch e muitas outras.

Será quem vai brilhar esse ano? Será o Ojon? Pois ano passado foi o nosso queridinho Argan em cada corredor tinha uma vendedora apresentando a sua versão do ouro marroquino. É cansativo, mas é prazeroso, a turminha do ônibus também é show.


Professional Fair 2013 ai vou eu já estou sonhando com o dia 30 pena que só vou um dia, mas mesmo assim tá valendo e muito.

7 comentários :

Postar um comentário

Inscreva-se