Turbinando Sua Hidratação

, by Unknown

Oiii Lindas e Lindos!!!


Quem nunca comprou uma máscara capilar que fizesse 1001 promessas e não cumpriu nenhuma, e isso não acontece só com a máscara barata de potão de 1kg  isso acontece também com aquelas máscaras caríssimas como as (Moroccanoil, L'oreal e outras tantas).

Batismo ou Turbinar o que é? 
É adicionar a máscara que não respondeu como você esperava ou como o fabricante promete, produtos para potencializar, dar o efeito que você procura.

Quais podemos utilizar?
Glicerina, Bepantol, Óleos de (Argan, Karité, Tutano, Macadâmia, Coco e tantos outros)  Ampolas, mel e outros.

Glicerina: É encontrada na maioria das máscara hidratantes, sua função é de roubar o umidade do ambiente e colocar no fio, mas que para que essa umidade fique retida nos fios eles devem ser abafado. A glicerina pode ser usada em máscaras de Hidratação e de Nutrição, mas não pode se usada em máscara Reconstrutora pois se usada anulara a sua função. Eu uso em proporções iguais se é 1 colher de sopa de máscara adiciono 1 tampinha de glicerina. Não aconselho a usar em todas as hidratações  que fizer ainda mais se você segui o Cronograma Capilar pois com o tempo você não notará seu efeito, assim indico que vocês usem 1 semana sim e 1 não.

Bepantol: Dexpantenol ou Vitamina B5, é uma vitamina do complexo B é um recuperador celular, seus benificios são: hidrata, amacia, confere brilho e sedosidade. Uso 1 tampinha para 2 de máscara, eu intercalo a semanas também, eu penso o seguinte tudo demais é ruim então não aconselho a usar toda semana.
O dexpantenol (matéria prima) tem uma textura grossa parecida com um melado é bem espesso.





Óleos: Argan, Karité, Tutano, Macadâmia, Coco, azeite de oliva esse são exemplos mas a lista é grande e todos são excelente fontes de nutrição para os fios meu cabelo apesar de oleoso ama essa fase, mas pode ser usado mara Umectação ou na  para dar aquela turbinada na máscara, cabelos macios com brilho, peso (desde que não exagere na quantidade, e desde que faça uma limpeza eficiente)  o  óleo deve ser 100% puro.
Em máscaras nutritivas que você não achou que cumpriu o seu papel, coloque 10 gotas do óleo de sua preferencia ou 1colher de chá. Vai deixar seu cabelo molinho, desembaraçados e com as pontinhas lindas.
Observação: tem óleos que não são puros e que tb são indicados para turbinar as máscaras como Ourofluido, Extraordinário Elseve, Elixir Ultimet Kerastase, até mesmo o Argan da D'Vien  dão resultados muito bom no cabelo.


Ampolas geralmente é de 15 ml e algumas são auto aquecidas. 
Vitamina A estimula crescimento dos fios.

Vitamina E :Poderoso antioxidante, protege os fios dos danos causados pelos radicais livres, protegendo, assim, a cor dos fios e evitando a formação de pontas duplas.


Semi di lino: Hidratação e brilho intenso.
Tem varias ampolas para infinitas utilidades se fosse postar todas o post vai ficar enorme.

Pessoal eu uso apena 1/2 da ampola no meu da máscara claro que se a ampola for de qualidade a metade vai ser suficiente mas se for aquelas mais fraquinhas tem que ser a ampola inteira, mas vai por mim se a intenção é de turbinar a máscara invista em umas um pouco mais cara porque vai compensar no resultado final marcas que eu sugiro é a Alfaparf, Bio Extratus, Loreal e outras mais baratas como a Alta Moda (tb Alfaparf), Skafe, Fina Flor.




Mel: Revitaliza, e nutre os fios doando brilho e hidratação, ele auxilia crescimento é muito utilizado  em cabelos quebradiços, o mel quando combinado com a queratina dá vida aos fios, mantém a cor do cabelo tingidos, boa elasticidade e forma natural.

Antes quando eu não entendia nada de cabelo que não quer dizer que sei muito  mas to aprendendo, eu já fazia essas misturas nas máscara e dava super certo mas agora então dá mais certo ainda porque sei o que devo mistura e quanto devo.

E ai você também faz essas misturas? Ou faz algo diferente? Compartilha com nós vou experimentar receitas novas e quem sabe fazer uma resenha sobre.


Bjokas



17 comentários :

  1. mto bom post !


    Aqui a minha tresemme é bem bombril assim !
    kkkkkkkkkkkkkkkkk turbino ela

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, vou tentar fazer em casa pra ver se ajuda..
    http://lepetitblondie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo visita: http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/2012/08/1-sorteio-do-blog-irmas-de-beleza.html

    Eu sempre coloco vitamina A e E na hidratação.
    Outra dica pra quem tem cabelo cacheado e quer deixa-los com mais brilho e soltinho é acrescentar a hidratação na hora que for usar uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de óleo p cabelos e 1/4 de xícara de leite líquido.
    É uma maravilha!!

    ResponderExcluir
  4. Ja turbinei muitos cremes, até achar um que não largo de modo algum os da hair shine são ótimos...

    Beijos glamurosos

    http://glamourgirlsmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. otima resenha adorei conhecer mais dos produtos para os cabelos, quero muito usar o bepantol
    Obrigada pelo carinho no blog
    participe do sorteio e veja a nova parceria

    http://winxmake.blogspot.com.br/2012/08/parceria-com-empresa-estojoias.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Ellen, confesso que não costumo turbinar minhas máscaras não, mas é por preguiça msm qualquer dia desses eu testo. Beijos
    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post Ellen, achei muito util. Adoro dar turbinadas nas minhas mascaras principalmente as fraquinhas.
    Beijos ! Monna.

    http://blogdamonasc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ellen, legal colocar que as mais caras e até importadas as vezes precisam de um toque a mais, mas ampola pra mim é escolhida a dedo, essas pequeninas não fazem nada no meu cabelo!

    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Ellen muito obrigada pelo carinho ;)
    Linda os porta joias tem aqui http://www.estojoias.com.br/lojaonline/
    $24,90 tem varias cores, linda hoje vau ter cupom de desconto no meu blog de 25% de desconto, uhuuu!!
    Beijokas e obrigada
    wixmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha.
    Bjos Vânia Alves

    ResponderExcluir
  11. Ellen como faço pra turbinar com mel querida?
    Fiquei curiosa!
    http://saladadebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. mas eu amei conhecer esses produtinhos!!

    ResponderExcluir
  13. os cabelos ficam impecáveis!!! adorei!!

    ResponderExcluir

Inscreva-se