UTI Capilar - Salvar Cabelos Elásticos

, by Ellen Ramos



Oi amadas!

Como estão suas lindas?! Eu estou quase boa srsrssr... bom hoje quero dividir uma experiência com vocês que me ajudou muito quando estava com os cabelos elásticos ou emborrachados, esse dano foi causado por usar coloração e em seguida (15 dias depois) uma escova progressiva. 

Bom cabelos elásticos e ai bate o desespero e você não sabe o que fazer, dai você corre no cabeleireiro (e a maioria) recomenda cauterizar, hidratar e ai? E ai, que seu cabelo está tão frágil não recomendo o uso de calor (secado, chapinha) pois vai fragilizar ainda mais o seu cabelo, o jeito é cuidar da maneira certa que o resultado virá mas não é do dia para noite estragar o cabelo é fácil e rápido mas recuperar dá trabalho e demora. 




Então vamos recuperar esse cabelo com UTI Capilar, é indicado para os seguintes danos: cabelos elásticos, porosos, quebradiços, com pontas duplas em demasia. Esses danos geralmente é causado por químicas mal neutralizadas ou excesso delas.

Primeiro quero agradecer a Erika Souza do blog Portal de Beleza por me indicar esse procedimento, e agradecer a Kátia Vilas Boas do Clube Bem Bonita que permitiu compartilhar com vocês o procedimento UTI Capilar pois foi a Kátia a pessoa que nos apresentou a UTI.









Então vamos aos produtos. 

Segue a ordem dos produtos

  • 1º Shampoo Anti- Residuos ou shampoo cremoso (para cabelos com frizz e volume);
  • 2º Máscara potente: Cabelos ressecados (hidratação), cabelos com frizz, volume e poroso (nutrição),  cabelos elásticos (reposição de massa sem queratina);
  • 3º Neutralizante liquido ou cremoso;
  • 4º Máscara hidratante simples;
  • 5º finalizador;
Se você usar a UTI Capilar em cabelos ressecados, volumoso e poroso pode deixar o seu cabelo secar ao natural, mas se tiver com o cabelo elástico deve secar os cabelos com secador mas em nenhum dos casos deve usar a chapinha.

Bom só fiz a UTI após um mês depois que meu cabelo danificou e nesse período não tinha usado o shampoo anti-resíduo morria de medo rsrsrs... 

Como  usei: 
1º shampoo anti-resíduo 2x.
2º Máscara potente usei Kevon Arginina & proteínas (profissional) e Elseve Arginina Resiste X3 (adicionei óleo de ojon que tb é reconstrutor). Não usei as 2 máscaras juntas mas revesei entre elas.
3º Neutralizante  universal da Mazzon Nature (cremoso), 
4º Máscara óleo de argan da kanechon, 
5º Finalizador Defrizzante Kevon que tem proteção térmica.
6º Sequei com secador com uma distancia razoável pois não queria agredir o meu cabelo.

Meninas cada produto tem seu tempo de pausa então leiam o modo de uso de cada uma e siga como esta descrito no rotulo.

Respeite o tempo de pausa de cada um como esta indicado na embalagem de cada produto.

Esse procedimento deve ser feito por 4 semanas com intervalo de 7 dias entre uma e outra aplicação, quando aplicar o neutralizante se ele for liquido facilita se você colocar em um borrifador e se é em creme é mais fácil a palicação, de qualquer forma após aplicar o neutralizante nos fios aplique com cuidado e sem pentear ou enluva-los, respeite o tempo de pausa do fabricante. Com os neutralizantes líquidos tenha sempre uma toalha nas costas pois vão escorrer pelos fios e molhar suas costas.




  
               





E o resultado Ellen Ramos?




O resultado foi que a cada aplicação sentia o meu cabelo mais resistente, com menos quebra e com menos aspecto de cabelo frito. Já após a 4ª aplicação o cabelos já estava bem saudável e nada que o cronograma não ajudasse as coisas a terminar de chegar ao eixo. Fiz a UTI Capilar e super indico, como o meu neutralizante é 5 em 1 (limpa, neutraliza, hidrata, repõe massa, e indica o ph) fiz uma aplicação sem aplicar a hidratação simples e o resultado foi o mesmo, muito bom. 

Agora depois dessa experiência eu toda vez que faço coloração aplico o neutralizante universal nos meus cabelos para não correr o risco de emborracha novamente não quer dizer que vai acontecer mas é melhor prevenir do que remediar.

Espero que tenham gostado indico visitarem os blogs da Erika Souza e da Kátia Vilas Boas, que vão gostar assim como eu. E no blog da Kátia tem videos e outras tantas dicas sobre a UTI Capilar.


Bjokas

18 comentários :

  1. Nossa amiga seu cabelo ta com um brilho intenso lindo, que bom que esta uti capilar funcionou e fico feliz que tenha voltado bjão amiga
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas que Brilho hein amiga? Ta lindão
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus posts, visite o meu blog http://cabeleirando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, não tive paciência para recuperar e cortei agora vou cuidar pra crescer rápido e para um pouco com as químicas.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Rafa, bate um desespero néh. Bjss

      Excluir
  5. não entendi direito como é a ordem desse tratamento?! seria todos esses produtos tudo do mesmo dia ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neirilane obrigada pela visita é isso mesmo tem que seguir a ordem dos produtos e são todos usados no mesmo dia aplica um, pausa, enxagua e aplica o outro e assim até chegar o ultimo. Se ainda tiver duvida é só perguntar, bjs.

      Excluir
  6. Oi Raionizia é 6.66 + 6,62 da amend, água oxigenda 30 volumes.

    ResponderExcluir
  7. poderia colocar o passo a passo com os tempos e td nao quero errar em nada...obrigada bjbj

    ResponderExcluir
  8. Linda , vcc disse que toda vez que tingi vc faz a UTI .. e a cor não desbota com o uso do neutralizante ? Estou precisando muito mais meu cabelo sempre desbota na primeira lavagem ( coisa de 15 dias apenas que a cor se fixa e depois sempre sai) sera qe eu tonalizando e com uma semana fazer a UTI ele desbotaram ? obgada

    ResponderExcluir
  9. ola aonde consigo esses produtos? é em site? ou tem alguma perfumaria q venda, vc pode me informar?

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz utei e amei o resultado foi excelente, só aproveitei para fazer um banho de brilho na ultima faze de hidratação simples, com Keraton Prata e creme de hidratação.

    ResponderExcluir
  11. Fiz isso no meu cabelo que tava quebrando emborrachado tudo de ruim na primeira aplicação ja vi melhora usei outros produtos mais adorei.

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser dou os momes dos produtos.

    ResponderExcluir