Escovas capilares o que esconde?

, by Unknown

Oiii Lindas e Lindos!!!


Ei com que frequência vocês higienizam as escovas capilares de você? Hummm algum dia você parou para pensar nisso? Bom se a resposta foi não CUIDADO pois é ai que mora o perigo.





Qual perigo é esse Ellen?
É você adquirir doenças no couro cabeludo devido o acumulo de produtos químico, cabelos, células mortas,  que vão abrigar fungos, bactérias, ácaros e até mesmo piolhos,afff ninguém merece. 

E o que fazer?
Você deve criar o hábito de limpar as escovas 1 vez por mês no minimo. 
  • Ao retirar os fios que ficam presos nas cerdas nunca passe o pente, mas sim o cabo do pente entre cada coluna afim de preservar as cerdas.
  • Deixe as escovas em locais arejados afim de evitar que a umidade favoreça o crescimento de fungos e bactérias.
Para limpar tem algumas dicas:
  • Lavar com sabão neutro em água corrente.
  • Se a escova necessitar de uma higienização mais eficaz em um recipiente coloque 3 colheres de sopa de Bicarbonato de Sodio e 3 colheres de sopa de Água Sanitaria acrescente 1 litro de Água Quente (mas não fervendo) e deixe as escovas de molho por 30 minutos.
  • Secar naturalmente sem o auxilio de secadores de cabelo.
  • Existe também os esterilizadores Shivas (no caso de salão de beleza) e um spray  Luxor Spray Higienizador Cless.
Higienizador de Escovas Shivas

Shiva Higienizador de Escovas possui o exclusivo sistema de calor úmido, higieniza suas escovas e acessórios, deixando o cliente mais seguro. Você pode não visualizar, mas suas escovas, pentes e acessórios de cabelo abrigam milhares de bactérias e fungos que podem causar doenças capilares. Reduz o risco de transmissão de doenças, testado e aprovado.

Custa em média R$289,00, apesar de não ter ainda acredito que traz segurança para mim e para as clientes, acho que vale um esforço. Você encontra em Lojas de artigos para salão de beleza e em sites como o Cabeleza.

Spray Higienizador e Desodorizador  de Escovas Luxor.
O Spray Luxor Higienizador e Desodorizador de escovas e pentes através do seu jato direcional libera a quantidade exata de produto para combater bactérias e neutralizar odores, podendo ser aplicado em escovas e pentes, além de cabelos, apliques e perucas. Com secagem rápida, basta borrifar sobre a superfície a ser higienizada para eliminar qualquer odor desagradável e auxiliar na limpeza. 

Para quem escova os cabelos em casa essa é uma boa opção, pois além das escovas pode ser usado também em perucas, apliques. Custa em media  R$22,00.


Garanto que ninguem vai querer isso para si ou para os clientes não é verdade? Bom isso é um dermatose do couro cabeludo também conhecida como micose, nessa foto essa doença já esta avançada. É pessoal meus filhos já pegaram acredito que seja na creche ou na areia da casa da avó, e vou dizer uma coisa não é facil de tratar não meus filhos fizeram tratamento de mais ou menos 8 meses mas fiquei sabendo de casos de 1 ano para mais. Então se você não quer passar pelo o que meus filhos passaram vai a dica cuide de suas escovas. A micose coça muito, é altamente contagiosa, leva a queda temporaria ou permanente dos fios.


Obs: As escovas almofadas, e as metalizadas ionizadas, não pode ficar de molho pois danifica o produto.

Bom é isso espero que a dica de hoje seja um alerta para todos.

Sabe de algum caso ou dica conta ai.

Bjokas



13 comentários :

  1. Legal Ellen! Embora eu não entenda nada de escovas a dica esta show sobre limpeza e higienização!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. @PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS Obrigada Lucy, mas tem muita gente que faz escova os cabelos em casa num é verdade.

    Bjosss flor.

    ResponderExcluir
  3. Ameiii essa dica..e realmente lavar nosssas escovas é um cuidado que temos que ter...e se ela for instrumento de trabalho temos que tomar mais cuidado ainda.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Ellen, Ótima dica...nossa, vendo isso, lembrei que nunca disse isso no blog. Mas é verdade, a higienização é super importante sim, coisa que tem que ser feita sempre, ainda mais pra quem usa sempre em várias pessoas.
    ta corretíssima em alertar amiga...
    Eu mesmo, graças a Deus higienizo as minhas praticamente toda semana....
    Já vi isso sim, e foi com gente próxima viu.

    Parabéns!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ellen, adorei as dicas!!! vc acredita que eu já fui em salão badalado e o cabeleireiro queria fazer escova no meu cabelo usando uma escova que estava uma nojeira? Pedi para trocar na hora!! Em casa sempre lavo as escovas com xampu de bebê, está certo não é?Ouvi dizer que é bom deixar secar no sol, o que vc acha?
    Bjosss
    http://sosdocabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi linda Parabéns pelos post.

    Bjs Ada

    http://dicasdeadabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente ninguém pensa em higienizar as escovas!

    ResponderExcluir
  8. Principalmente quando passam de cabeça em cabeça nos salões!

    ResponderExcluir
  9. Super importante pra evitar problemas futuros!!

    ResponderExcluir
  10. Tudo para evitar problemas futuros no couro cabeludo!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei em conhecer mais sobre as escovas e sua higienização!!

    ResponderExcluir

Inscreva-se