Receita Caseira - Vinagre no cabelo

, by Unknown

Oiii Lindas e Lindos


Deu a louca na Ellen com tanto produto em casa como os produtos da Acquaflora, Néctar Do Brasil, ou D'vien e tantos outros que são excelente ela vai usar uma receitinha caseira.

É isso mesmo ontem acordei inspirada tinha que fazer minha N do Cronograma Capilar (CC) mas queria tentar algo diferente e ver se dava certo, um dia você tem de tudo no outro não tem e com produtos e ingredientes em casa você continua seu CC normal até comprar o produto que ta faltando.

E ai deu certo?

Sim e como o que eu usei:
1- Colher de sopa da máscara Novex 12 em 1 HIDRATA
1- Colher de sopa de óleo de coco Copra  NUTRI
1- Colher de sopa de mel REVITALIZA E NUTRE
1- Colher de sopa de vinagre de maçã MACIEZ, CUTÍCULAS FECHADAS



Lavei o cabelo 1º com shampoo transparente e depois com shampoo da Acquaflora, apliquei a mistureba.
Misturei tudo, aplique mecha a mecha enluvando bem, aguardei 20min. e enxaguei bem. Aplique meu 5em1 da Clorofitum (Condicionador, máscara, defrizante, creme de pentear, ativador de cachos) e depois de seco umas 2 gotinhas de óleo de argan da Néctar do Brasil. Na hora da aplicação foi facil e o cabelo foi ficando molinho e consegui sentir o absorver tudo chupou literalmente, e no enxague o cabelo derretia e mesmo molhado notei o brilho, e o cabelo encorpado.

E o resultado?

Cabelos com brilhos, macios, comportados, peso na medida certo e sem frizz. Amei o resultado porque eu não sou fã de um cabelo esvoaçante( efeito de hidratação) prefiro o efeito da nutrição (um peso nos fios).




Voltando a receita:

Novex 12 em 1: Promete nutrição, mas em mim só sinto o efeito hidratação leve (por isso uso ele mais como condicionador), tem o ph 3,5 
Composição: Chocolate, Blend de vitaminas, Hydramel, Óleo de Amêndoas  D'Pantenol, silicone, Ceramidas, Óleo Semi di Lino, Manteiga de Karité, Tutano, Queratina .Mas encontramos também Proteina do Leite, Colageno Hidrolizado, Elastina,Óleo Castanha do Para, Óleo de Linhaça, Derivados do Milho, Óleo de Raiz de Acaçuz.
Com tantos ativos na formula agente pensa achei o que via resolver o meu problema pois encontramos ativos hiratantes, nutitivos e reconstrutores mas, apesar da quantidade de ativos a concentração de cada ativo é minima. Sendo assim só funciona com uma hidratação pelo menos no meu cabelo.

Óleo de Coco: É nutritivo, antioxidante, hidrata, fortalece, previne a quebra, da brilho e controla o frizz. 

Mel: Revitaliza, e nutre os fios doando brilho e hidratação, ele auxilia crescimento é muito utilizado  em cabelos quebradiços, o mel quando combinado com a queratina dá vida aos fios, mantém a cor do cabelo tingidos, boa elasticidade e forma natural.

Vinagre de Maçã: Tem o ph entre 3 e 2,5 , pode ser usado no ultimo enxague doa brilho e maciez (1 parte de vinagre para 5 de água), se usado puro ajuda no combate a caspa e a queda em seguida enxaguar com água morna. Por ter o ph abaixo do nosso cabelo entre 4,2 e 5,8 o vinagre vai fechar a cutícula do cabelo o que permite notar o brilho.
Obs: Na falta de neutralizante de processos químicos (como relaxamentos que são extremamente alcalinos com ph que variam de 9,5 a 12,5 ou mais podemos usar o vinagre para baixar o ph do cabelo) aproximando do ph natural do fio mas nesse caso é um quebra galho como dizia a minha instrutora do senac, pois devemos utilizar o neutralizante que acompanha o produto o vinagre é utilizado na falta do neutralizante. Não se preocupem o cheiro pois não fica no cabelo quando ele seca.


Quem quiser saber mais sobre ph é só visitar o blog da Carol Barbosa Quimica do cabelos aqui esclarece a maioria das dúvidas.

Amei o resultado devo confessar que tive um cadinho de medo mas fiquei satisfeita com o resultado, e farei de novo.

Bom você já usou vinagre? Gostou? Deixe sua receita nos comentários quero testar a sua receita também.

Bjokas

19 comentários :

  1. Vinagre???? Essa é nova pra mim...vou testar!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
  2. É isso msm Pamella , teste e depois diz se gostou, pois eu gostei muito.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga seus cabelos ficaram super brilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Sem contar que o vinagre de maçã é muito bom para eliminar as caspas.

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica aqui vivo fazendo mistureba,mas uso vinagre no enxague o cabelo fica com 1 brilho maravilhoso ...parabéns e sucesso bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que post legal, sem contar que tem altas dicas no seu cantinho.

    Sucesso lindona:t

    ResponderExcluir
  7. Vinagre? Essa é nova pra mim!
    Vou anotar essa dica para a póxima hidratação. ;)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, como disseram nos comentários, para mim esta do vinagre é nova também. Mas uma opção mais acessível é sempre bem vinda né hehe

    http://blogdezoitoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ficou incrivel o resultado!!! maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  10. Sensacional! o resultado ficou incrivel!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela materia!!! Adorei conhecer mais!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha caspa e alergia na nuca. No verão era horrível chegava sangrar de tanto que coçava. Eu usava boné e cabelos preso pois sou guarda municipal e isso só piorava as coisas. Um dia fiquei tão desesperada que fui no mercado e comprei vinagre branco e passei na nuca. O alívio foi imediato! além de alívio percebi que minhas caspas e seborreia diminuíram então comecei a usar para enxaguar os cabelos! desde então não tive mais problema com isso.

    ResponderExcluir
  13. vou fazer tanto p brilho com pra eliminar caspa

    amei sua dica

    ResponderExcluir
  14. amei a dicas vou fazer.....pesquisando em outro blog vi que a pessoa misturou no condicionador...

    ResponderExcluir
  15. vou fazer tanto p brilho com pra eliminar caspa

    amei sua dica

    ResponderExcluir
  16. Amanhã é meu dia de fazer,espero que fique com o brilho que os seus cabelos ficaram,pois ficar belo como o seu é impossivel pois o meu é duro di fika bunitu;tá dificil dar geito no bixim que qué mi derrotar de qualquer geito.

    ResponderExcluir

Inscreva-se