Sensibilidade ou alergia à tinta de cabelo?

, by Unknown

Oi amadas!

Vocês já tiveram algum tipo de sensibilidade ou alergia à tinta de cabelo?
Pois é meninas, eu já passei 2 vezes por isso, e não sei afirma o porque. Só sei dizer que não é nada agradável.

Bom a mais ou menos 14 anos eu tingi os meus cabelos com a coloração da Nutrisse da Garnie, ai qual foi a minha surpresa? Eu senti uma ardência enorme no couro cabeludo, mas muito mesmo que dava vontade de correr e lavar os cabelos no meio do tempo de espera. Bom não lavei, suportei o tempo de espera quase não conseguia retirar a coloração na hora da lavagem de tão sensível que ficou o couro cabeludo.


Essa foi a cor que usei na  ocasião nº666 (rsrsr não gosto do numero mas gosto muito dessa cor) seja qual marca for eu uso essa numeração que é Louro Escuro Vermelho Muito Intenso.

Naquela data tinha sido convidada para ser madrinha de casamento, pois bem eu pintei os cabelos na sexta e no sábado eu fui ao salão escovar os cabelos, ai sim tive a surpresa affs, a cabeleireira teve todo cuidado ao lavar os cabelos por causa da sensibilidade no couro cabeludo.



Surpresa foi quando no processo da escovação começou a soltar placas de descamação do couro cabeludo como se tivesse passado dias sem lavar os cabelos, e ainda sentia o couro cabeludo arder ainda mais com o calor do secador. As placas da descamação foram removidas com um pente de dentes finos issp por que já não havia mais tempo para lavar novamente o cabelo. Sofri muito naquele dia.

Agora depois de tanto tempo, voltei a sentir essa sensibilidade no couro cabeludo, dessa vez foi com coloração da Amend, meninas lembrei de imediato o que senti há 14 anos a traz, foi horrível volto a dizer que a ardência é quase insuportável, mas como eu ia para um evento que para mim era importante (Professional Fair 2013) não quis retirar a coloração no meio do tempo de espera.



Na ocasião de 14 anos a traz não tirei foto, mas dessa vez sim tirei, veja a foto a baixo.

Nojento não é mesmo? Mas o cabelo tinha sido lavado no dia anterior.

Viram como descamou? E o cabelo não estava sujo pelo contrario eu tinha lavado um dia antes. A aplicação da tinta da Amend foi no dia 28/06/2013, hoje já é 16/07/213 e ainda tomo cuidado na hora de pentear o cabelo e na hora de lavar pois ainda sinto a sensibilidade(dor). E essa descamação também aconteceu na pele da testa onde a coloração encostou.

Antes eu pensava será que tenho culpa? Mas acredito que não tenho culpa não, sabe por quê? Por que mesmo que eu fizesse a prova de toque como Nutrisse e Amend recomendam o resultado seria o mesmo, sabe por quê? Por que a sensibilidade da área do antebraço e o couro cabeludo nem sempre é mesma, cada caso é um caso, então pode acontecer de não ter nenhum tipo de sensibilidade no antebraço mas posso sentir no couro cabeludo.

Ai você diz, mas porque você deixou tocar o couro cabeludo? E todas nós sabemos que é praticamente impossível não encostar a coloração no couro cabeludo ainda mais se a sua intenção é de esconder os cabelos brancos também.

Talvez não seja a coloração, mas a água oxigenada, bom teria que fazer teste de toque bem específicos com um só da água oxigenada, outro da coloração (tinta) pura e por fim da mistura água oxigenada + coloração. Ai sim eu saberia o que causou essa sensibilidade. Bom daqui pra frente vou ter que fazer isso.

Não posso deixar de dizer que a água oxigenada usada na Nutrisse foi a que veio no kit (caixinha) e a usada com a tinta da Amend é também da Amend, os produtos estão todos com a data de validade em dias.

Observação:

Nutrisse naquela época ressecou muito o meu cabelo além da descamação e ardência.

Amend não ressecou o meu cabelo, mas deixou-o rígido, acredito que seja porque meu cabelo já estava reconstruído e como ela tem queratina e proteína da seda, acabou causando um excesso de agente reconstrutor nos fios o que causou a rigidez.

Meninas não estou querendo dizer a ninguém para não usar os produtos mencionados neste post, muito menos dizer que são ruins, este post foi só para contar uma má experiência que tive. Só fiquei chateada por não poder mais usar a coloração da Amend, pois ela tem uma fixação ótima e quase não desbota nesse termo a coloração da Amend é nota 10. Quem pinta cabelo de vermelho sabe o quanto procuramos uma tinta que não desbota tanto, enfim encontrei, mas infelizmente não poderei usar novamente.




Ressalto novamente em nenhum momento quero dizer que os produtos não são de qualidade, mas sim dizer que infelizmente eu tenho sensibilidade á algum dos seus ingredientes, só não sei ainda qual ingrediente.

É isso meninas, quero saber se você também já passou por isso e se você conseguiu identificar o que causou essa sensibilidade. Deixe ai nos comentários as suas experiências más sucedidas como essas que eu passei.

Bjokas.


7 comentários :

  1. minha mãe tem super sensibilidade com coloração mesmo sem amônia estou a procura de uma solução uma marca que não cause descamação ou feridas no couro cabeludo dela

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga comigo nunca aconteceu isto não, mais nunca usei nada da marca
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola flor , para realizar qualquer tintura é bom que se esteja com os cabelos bem sujos , deixe sujo 3 dias ou mais pois a própria oleosidade do couro cabeludo o protege dessa sensibilidade excessiva , eu quando estava loira aplicava superclareador para ficar com os cabelos brancos , mas ardia o couro igual colocar fogo , então eu deixava 4 dias sem lavar que eu conseguia tingir sem sentir ardência .grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Faça os testes, pode ser também outro componente da tinta que você tem sensibilidade, ou seu couro cabeludo que é frágil mesmo. XD Eu nunca fiz o teste com nenhuma marca e nunca deu nada, inclusive a da Garnier. Qualquer coisa, marca uma consulta no dermatologista, vai descobrir rapidinho. E ó, mesmo que seja ocasião importante, jamais continue a pintura, tire imediatamente... sua eu do futuro agradece!

    ResponderExcluir
  5. Amiga entendo isso, eu amo Amend, é a unica que compro na segurança, mas a da Alfaparf faz isso comigo, arde, arde, mesmo assim ja usei mais de duas vezes porque mesmo não sendo duradoura a cor é linda.

    Cada cabelo uma sentença mesmo, a reação independe da qualidade, muitas vezes a sensibilidade é da própria pessoa e algum componente específico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mas que coisa séria! E o seu cabelo tem uma cor muito linda! É muito chato quando encontramos uma cor e marca que caem perfeitamente bem com o que queremos!

    ResponderExcluir
  7. Qndo jovem sempre pintei meu cabelos, nunca tive problema... Parei anos, agora c/ os brancos aparecendo, voltei a pintar e as 3 últimas vezes q pintei, tive esse problema, as 3 vezes usei marca diferente, a última foi a pior, aconteceu essa escamação e grosseirão em todo o pescoço, mas na hora ñ aconteceu nda, foi aparecer no outro dia... muita ardência, conceira e essa escamação, ressecamento dos cabelos. Tive q usar um shampoo manipulado, em resumo desisti de pintar, agora vou ter q ir em busca de novas opções p/ cobrir os brancos ou assumir de vez...

    ResponderExcluir

Inscreva-se