Nutrição e reparação - Macaúba Brasil

, by Unknown

Oi amadas!

Hoje vim falar do quanto fico orgulhosa de ver que os brasileiros começaram a perceber o quanto o nosso Brasil é rico em todos os sentidos. Bom porque você esta falando isso Ellen? Porque nós temos o costume de valorizar demais o que estrangeiro, tipo a comida, o combustível, outros produtos e os produtos capilares não ficam de fora.

Uma brasileira resolveu valorizar a uma planta nossa a Macaúba que a maioria dos fazendeiros não valoriza pelo contrario acham que é uma praga. Mas a Patrícia Ferraz Diretora de Pesquisa e Inovação da Macaúba Brasil descobriu que a macaúba é uma mina de ouro para o cabelo tamanho é os benefícios que essa planta promove aos fios.

Mas a macaúba tem inúmeras utilidades.

Sua polpa é usada no consumo de doces, bolos, bebidas.


Mas vamos à parte que nos interessa que é a cosmética, pois bem vimos que o fruto é rico em benefícios para o nosso cabelo e são estes:

O betacaroteno é um carotenóide (pigmento que se transforma em vitamina no organismo) é antioxidante, proporciona brilho e fortalece o cabelo. Quando ingerido o betacaroteno pode se transformar em vitamina A se o corpo estiver deficiente dessa vitamina. Esta presente em alimentos de cor amarelados, alaranjados e em alguns alimentos verde escuros e vermelhos. Desempenha papel essencial na visão, no crescimento e desenvolvimento dos ossos e no fortalecimento da imunidade. Também apresenta uma boa ação antioxidante. Viram como as essa propriedade te traz benefícios seja na ingestão quanto no uso externo.

Ômega 3, 6 e 9 são ótimos para fortalecer, nutri, regenerar, ajuda na reestruturação celular, potente antioxidante, o que permite tratar o fio internamente.

Vitaminas E e C são excelentes para o cabelo, a vitamina E protege, regenera e é antioxidante assim como a vitamina C protege o cabelo das agressões diárias.

Viu o como uma única planta traz vários benefícios e sem distinção quanto ao tipo de cabelo seja ele liso, cacheado, quimicamente modificado, todos os cabelo tiram beneficio da macaúba.

Bom eu recebi os meus produto das mãos da Patrícia Ferraz no stand da Macaúba Brasil na Professional Fair 2013, que foi muito simpática em me atender pessoalmente, mas infelizmente não tiramos fotos tamanho seu envolvimento com a arrumação do stand preocupadíssima com todos os detalhes ela pôs as mãos na massa e deixou o stand como ela exatamente queria. A Patrícia em seu curto tempo me disse qual a importância de ter um produto 100% brasileiro, dedicado aos cabelos das brasileiras que tem uma miscigenação de raças o que faz o cabelo da brasileira ter uma atenção especial.



Conforme a revista Exame o Brasil ocupa o 3º lugar mundial em gastos com produtos para beleza, sendo assim porque não usar e valorizar um produto genuinamente brasileiro já que gostamos tanto de cuidar dos nossos cabelos.

O kit




O primeiro que usei foi o Óleo Terapêutico 30ml pois no primeiro dia da Professional Fair, quando pranchei meu cabelo ele estava sensibilizado e eu não havia percebido isso ainda e ao pranchar o cabelo meu cabelo parecia queimado, frito literalmente então quando cheguei em casa queria ver se esse óleo teria algum efeito e pasmem eu passei e só nas pontas e fui dormir quando acordei aquele áspero, aspecto e toque de cabelo frito tinha ido embora.

Depois o kit todo que é o Óleo Terapêutico, o Professional Renewing Shampoo, e a Deep Therapy Mask, usei em mim e na minha mãe.

Meus resultados:

Usando somente Óleo Terapêutico já senti a recuperação minhas pontas fritas meio que como milagre, acredito que seja pelo fato de ter uma grande concentração do óleo de macaúba que é o primeiro componente de sua composição, mas tem também silicones, e o perfume muito bom.  Pode ser usado como reparador de pontas e doa um brilho incrível aos fios e não deixa o cabelo pesado, ensebado, e pode também ser adicionado a máscara para potencializar ainda mais o seu efeito. E a cor desse óleo é um amarelo fraquinho, mas as loiras platinadas podem ficar tranquilas, pois ele não amarela o cabelo platinado. Também piguei umas gotinhas no meio da coloração e ele agiu como um protetor, diminuindo a agressão causada pela coloração.


Foi aplicado Óleo Terapêutico, brilho, sem amarelar

O Professional Renewing Shampoo é branco de textura média, o seu perfume não é semelhante ao do óleo nem ao da máscara. Espalha facilmente pelos fios, não enrijece os fios, limpa muito bem. Não usei shampoo transparente antes do Professional Renewing Shampoo já que meu cabelo estava danificado não queria agredi-lo ainda mais. Mas o Professional Renewing Shampoo cumpriu muito bem seu papel de limpar e tratar os fios. O cabelo praticamente não ficou embaraçado.

A Deep Therapy Mask tem textura firme, mas ela meio que escorrega se deixada de lado, é branca, como um perfume semelhante ao do óleo, mas mais suave, se repara parece ter um brilhinho(gliter fininho) na máscara. A máscara pode ser usada como condicionador se usada por apenas 2 minutos, mas se usada por 5 minutos tem o efeito de uma hidratação profunda, se adicionar o Óleo Terapêutico e aguardarmos por 5 minutos é uma nutrição reparadora perfeita.

Após passar por uma sensibilidade por causada da coloração da Amend falei aqui, tive cautela em o que ia usar para melhorar essa sensibilidade e o Kit Macaúba Brasil tem me ajudado muito, devolvendo umidade, corpo, resistência aos fios.

Como usei: Lavei o cabelo 2x com o Professional Renewing Shampoo, depois tirei o excesso de água com a toalha, apliquei e enluvei a Deep Therapy Mask e coloquei a touca metalizada e após 5 minutos enxaguei. Ainda úmido usei o Óleo Terapêutico no comprimento e pontas. Resultado cabelo com brilho, maciez , comportado e sem frizz.

Os resultados no cabelo da minha mãe:

O cabelo da minha mãe é quase crespo, tem coloração, tem escova progressiva e nas pontas ainda tem o resto de tioglicolato de amônia que na época da aplicação causou quebra dos fios desde a raiz, e conforme foi crescendo esse cabelo ainda ia quebrando essa aplicação tem mais de 2 anos, então venho investindo em reposição de massa, nutrição capilar e também em reconstrução e esse kit tem uma ação reparadora nos fios mais danificado e nos fios com pouco danos da para sentir uma reconstrução leve.

Pois então no cabelo da minha mãe esse kit teve o resultado teve esse resultado de nutrição reparadora, minha mãe não sabe identificar a nutrição reparadora, já que o cabelo dela estava mais resistente, mais alinhado ela até pensou que o cabelo estava rígido, mas não era isso eu apliquei e acompanhei o cabelo dela até quando secou ele ficou naturalmente solto, alinhado, com brilho, macio, hidratado, com corpo.

Como foi usado na minha mãe: lavou o cabelo 2x, retirou o excesso de água com a toalha, apliquei o Deep Therapy Mask potencializado com algumas gotas Óleo Terapêutico, enluvei e aguardei os 5 minutos, após o enxague apliquei o óleo comprimento e pontas. Ficou belíssimo e resistente para suportar uma escova progressiva na semana seguinte.

Bom meninas, o kit que eu recebi o tamanho cliente, mas tem também a versão para salão de beleza e tem mais produtos como o  Professional Therapy Infusion Shine é um spray de brilho, tem também o “1937” é um poderoso reconstrutor capilar que foi desenvolvido para cabelos sensibilizados e que estão elásticos e com quebras. Mas esses dois produtos meninas ainda não conheço infelizmente, mas quem sabe né poderemos tê-los aqui no blog.


E ai quer comprar? A Macaúba Brasil tem seu site de venda clique aqui, se você tiver com alguma duvida você pode esclarecer entrando em contato com o pessoal da Macaúba Brasil através do site ou através do facebook aqui.

É isso ai espero que tenham gostado, eu estou gostando demais. Quem já usou, deixe ai seu comentário 

Bjokas.




4 comentários :

  1. esse kit da macaúba é ótimo né?
    bjus
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Sim é muito bom mesmo vale muito apena.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. que legalll passo por aqui também para convidar você ah uma visitinha no meu blog e se gostar poderá segui-lo e fazer com que eu siga você também amei teu blog continue sempre assim parabéns....bjs

    http://unhasdecormichelleyasmin.blogspot.com.br/ e siga também http://madvitrinededesejos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia!
    Muito bom!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    Bjus

    ResponderExcluir

Inscreva-se