Super Hidratação

, by Unknown

Olá Amadas!

Como vão todas? Espero que bem, eu estou ótima agora rsrsrs...  Meninas hoje quero passar para vocês uma experiência que fiz e deu muito certo para mim. Que foi a Super Hidratação foi assim que nomeei rsrsrsrs....

Nos últimos posts venho mostrando para vocês o que tenho feito para melhorar a elasticidade do meu cabelo e graças a Deus, as amigas e as pesquisas na net tenho tido resultado satisfatório.




Bom quando acontece do cabelo ficar elásticos ficamos desesperadas para achar algum produto que melhore rápido, mas infelizmente isso não acontece do dia para noite e se torna um teste de paciência ainda bem que tenho muito produto seja eles profissionais ou comercias e eles são ótimos e tem me ajudado muito. Mas parece que o tempo para os dias são mais longo as horas não anda aff que teste de paciência viu se não temos somos obrigada a ter.



Então na minha saga na procura de um produto que recuperasse logo o meu cabelo danificado por coloração e escova progressiva, conversando com cabeleireiros mais experientes, blogueira entendidas no assunto, e nas pesquisas na net, percebi que teria que ter paciência e determinação.  O que eu já sabia, e o que as pessoas me diziam , era que eu teria que investir em devolver tudo que meu cabelo necessitava água, nutrientes, aminoácidos (principalmente), eis que me deparo com o cronograma capilar.

Mas o desespero foi maior e logo veio um pensamento porque não usar tudo de uma vez. Pensei: Vou repor água, os lipídeos, e os aminoácidos tudo de uma vez e fazer uma super hidratação, bom se não melhorar piorar não vai. Por ter dado certo resolvi dividir com vocês o que deu certo para mim.



O que usei:

1colher de chá da máscara Summer Beach da Néctar do Brasil ;
1colher de chá da mascara Sol, Mar e Piscina da Aquacflora;
1 colher de chá da máscara Macadamia  da Yenzah ;
1 colher de chá da máscara de argan da D’vien;
1 colher de chá da máscara Bio Keratin da Néctar do Brasil;
1colher de chá de queratina liquida  Bio  Keratin da Néctar do Brasil;
1colher de chá de máscara Temptation da Kevon;
5 gotas do óleo de argan da Néctar do Brasil;
5 gotas de óleo de Ojon da Miskito;
5 gotas de óleo de Macaúba Brasil;
1 tampinha de Bepantol liquido;

Nota: A leitora Flaviana Lima deixou nos comentários que  viu uma dica de super hidratação no blog Beauty 'n'roll do Felipe Ursini quem eu admiro muito e sempre que posso tento fazer suas receitas e dicas, bom eu já havia lido essa resenha a muito tempo, e infelizmente não me lembrava mas com certeza dela deve ter sido a minha inspiração. A dica do Felipe foi preciosa e ficou gravada no meu inconsciente. Que fique claro que não quis usurpa a sua autoria, e fico grata da Flaviana ter me da esse feedback , e também quero dar os parabéns ao Felipe Ursini pela super dica e pedir desculpas se caso tenha parecido que quis aproveitar de sua dica sem dar créditos  jamais faria isso. E para quem quiser conhecer a dica do Felipe clique aqui.

Lavei os cabelos com o sabonete intimo da avon para evitar que eles ficassem sensíveis, retirei o excesso de água com uma toalha. Misturei todos os itens acima e apliquei mecha por mecha enluvei bastante coisa de uns 5 minutos. E quando estava enluvando lembrei que a minha mãe a alguns anos atrás usou um produto para recuperação dos fios e o cabeleireiro mandou ela dormir com o produto no cabelo, e assim eu fiz fui dormi com a mistureba no cabelo , claro protegi o travesseiro com uma toalha mas nesse momento o cabelo  estava quase seco.

No outro dia logo de manha enxaguei o cabelo retirei toda mistura e apliquei o acidificante da K-pro (em breve resenha) e depois apliquei o finalizador do kit blindage da Néctardo Brasil.  Apliquei o acidificante porque queria selar as cutículas e manter as propriedades dos produtos dentro dos fios, o finalizador é um dos que mais gosto sem contar que não pesa em nada e deixa um cheirinho delicioso nos fios.

Bom parece ser muita coisa e de fato é mas essa quantidade deu certinho no meu cabelo que estava no tamanho médio. Da pra notar que usei de uma só vez o que eu levaria 15 dias para usar se fosse no cronograma capilar, de uma certa forma tentei equilibrar as propriedades de cada fase. Para mim deu muito certo meu cabelo absorveu tudo que precisava  senti ele mais resistente, com movimento, sem peso, alinhado com brilho e melhorou e muito a elasticidade dele sem duvida nenhuma.

Essa experiência deu muito certo acredito que seja porque o cabelos estava realmente danificado e se por acaso não estivesse teria ficado um cabelo pesado, ensebado, sem brilho, ia ficar parecendo que estava sujo a dias.

Essa dica é para cabelos muito danificados seja por: relaxamento, escovas progressivas, descoloração, enfim para aqueles cabelos que passa por várias modificações através de processos químicos que mexem e remexem com estrutura interna dos fios a ponto de não conseguirem se estabilizar após a esses procedimentos.

É isso meninas espero que tenham gostado do post de hoje, e se o cabelo danificado estiver como o meu estava teste a receita , mas não tem que usar as mesmas marcas que eu usei, mas a dica é use aqueles produtos que você viu que mais deu certo com seu tipo de cabelo. Aposto que o cabelo vai agradecer e você vai ficar feliz.



E não esqueça de dizer se já fez algo parecido, conte para mim se deu certo ou não, se tiver uma receita POWER deixe ai nos comentários pois vou adorar testar sua receita e publicar aqui no blog.

Bjokas



5 comentários :

  1. Já fiz uma super hidratação dessa foi uma dica do blog do Felipe Ursini e gostei bastante. Mas essa de lavar com o sabonete intimo era novidade pra mim vi essa semana em algum blog falando sobre. Vou anotar pra testar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga nunca usei sabonete no cabelo não,Obrigada pela dica e adorei o visual novo do blog, parabéns xonei
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei as dicas!
    Passando para desejar uma ótima quinta-feira,um beijão da Lidy!
    Acessem:
    Blog: http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/
    Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=OICNTE6Z6FQ
    Face: https://www.facebook.com/LidyOliveiraMakeUp

    ResponderExcluir
  4. Oii meninas agradeço a visita e que bom que gostaram da dica fico feliz.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Inscreva-se