Escalda Pés - Alivio para Stress

, by Unknown



Oi amadas!

Estão todas bem? Tenho certeza que sim então, como eu disse aqui no blog eu Ellen Ramos vou trazer para vocês outros assunto e já comecei a fazer isso, como o anuncio da parceria kosmos que acrescentou a parcerias os esmaltes Big Universo e os B.U que falei aqui. Então meninas quero falar também de bem estar e tem técnicas fácil e prazerosas de nos dar a sensação de bem estar, alivio, vou falar de escalda pés.

O escalda pés é fácil e pratico e alivia o stress do dia-a-dia, é indicado para quem sente cansaços nas pernas, e é um mal que acometi varias pessoas com profissões  que não ajuda muito na circulação sanguínea como os vendedores, balconistas, telemarketing, motoristas, cabeleireiras e vários outros, mas esse stress nas pernas também acometi os obesos, as gravidas, pessoas idosas, enfim praticamente todos nós.

Vamos precisar de pouca coisa, e é barato não esqueça disso.

1 bacia que caiba seus pés;
2 xícaras sal grosso;(sensação de leveza)
bolinhas de gude (biroscas); (massagem)
folhas de hortelã ou óleo essencial de sua preferência; (calmante)
Água morna para cobrir os pés; (descanso)

Meninas as receitas são varias vai do gosto de cada hum, ok.

Higienizar os pés com sabonete e água. Após colocar (sal grosso, as bolinhas gude, as folhas de hortelã, e água morna) dentro da bacia conferir a temperatura da água, a temperatura é a mesma de quando vamos dar banho no bebê bem morninha.




Agora é a criatividade meninas, você podem colocar um musica relaxante, ou ver um filme, esse momento é seu e só seu. Com os pés dentro da bacia faça movimentos de vai e vem as bolinhas de gude  que vão massagear todos os pontos dos pés e cada ponto esta relacionada a uma região especifica então pode ter certeza que um simples escalda pés vai atingir seu corpo por inteiro, trazendo a sensação de alivio e descanso, vale muito apena fazer esse escalda pés. O sal grosso vai dar levezas nas pernas juntamente com a água morna. E a hortelã vai liberar o cheiro que nos acalma.

Clique aqui e conheça mais sobre reflexologia
Esse escalda pés é um carinho que você se dá, nós merecemos esse carinho afinal somos como bombril temos 1001 (utilidades)  coisas para fazer então é mais do que justo termos um tempinho só pra gente.

A minha amiga blogueira Viviane Palma (Vivi) fez um vídeo sobre escalda pés com tanto carinho e vale apena ver a receita dela.



Quanto mais dicas e sugestões é melhor, todas são feitas com carinho para vocês tanto aqui no Blog Ellen Ramos quanto no Blog Divina e Mulher.

Meninas depois que fizer o escalda pés você pode usar um hidratante próprio para os pés falei aqui ou um hidratante corporal mesmo. A sensação no final vai ser de renovação, descanso, leveza e calmante.

Um comentário :

  1. Nossa vira e mexe eu faço aqui em casa adorooo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir

Inscreva-se