Nutrição Capilar - Kit Rosa Perfeita

, by Ellen Ramos

Oi amadas!

Hoje é sexa feira isso é muito bom dia de cuidar do cabelo para ter mais tempo para aproveitar o fim de semana para aquela balada, churrasco, namoro .....

E que tal cuidar dos cabelos com um kit que deixa o cabelo macio, com brilho e comportado, então vou indicar para vocês o Kit Rosa Perfeita - Macadamia, Argan Oil, que luxo ter esses 2 ativos em um só kit.


O kit é composto por shampoo, condicionador e máscara. Para que segue o cronograma capilar esse kit entra na fase da nutrição é a que a mais gosto . 



O shampoo limpa cumpre seu papel limpa muito bem, branco perolado, espuma bastante, quase não embaraça os fios.

O condicionador deixa o cabelo emoliente logo na aplicação, cutículas alinhadas, pouca quantidade é suficiente, cabelos solto e com peso na medida.

A máscara Hidra Mask é de consistência mole se virar o pote cai, uma colher de sopa é o suficiente para todo cabelo. tempo de pausa é de 3 a 5 minutos, o cabelo deve ser realinhado e pausar mais alguns minutos. Deixa as cutículas seladas,cabelo com brilho, macio e com peso que eu gosto, dá movimento.

O cheiro desse kit me faz lembrar da minha infância picolé de baunilha srsrsrsr... muito bom, é um cheiro doce que fica suavemente nos cabelos.

Na Hidra Mask encontramos os ativos: óleo de argan, manteiga de karité, queratina hidrolisada, colágeno,  elastina. Mesmo contendo ativos reconstrutores o seu efeito é nutritivo.

Resultado foi cabelo limpos, condicionados com cutículas seladas, brilho, peso, balanço.

Meninas querem conhecer mais sobre a Rosa Perfeita vou deixar os contatos, ok!

Site aqui
Facebook aqui


Bjokas





8 comentários :

Postar um comentário

Dicas para Cobrir cabelos brancos - Pré Color Macaúba Brasil

, by Ellen Ramos


Oi amadas!

Hoje é a dica é para quem quer colorir os cabelos brancos, todas nós sabemos que os cabelos brancos são mais dificil de serem pigmentados e consequentemente os salões e nós temos prejuízo com o tempo, produto e na saúde dos fios.



Com a dica da Macaúba Brasil você terá seu cabelo tingido, com saúde, beleza e ganha tempo, isso tudo com 10 minutinhos.

Vamos a dica do Pré Color Macaúba Brasil:



Você vai precisar de apenas 2 produtos.

1- Deep Therapy Oil (MACAUBAOIL) -  Óleo terapêutico falei dele aqui;
2- 1937 - Deep Therapy Premium. Sistema de Recuperação Capilar Pré Arte; 

Modo de uso do Pré Color Macaúba Brasil.

1º - Aplicar nos cabelos secos o Professional Therapy Oil, deixe agir por 5 minutos.
2º - Aplicar a fórmula 1937 Deep Therapy Premium - a 1cm da raiz, mecha (deixar aplicado por 10 minutos).
3º - Enxaguar. Secar e prosseguir com o passo a passo da coloração. 



Conheça um pouco da Macaúba Brasil

A Macaúba Brasil – Cosméticos Profissionais é uma marca com produtos premium vendidos apenas em salões de beleza profissionais (cabeleireiros, tricologistas e terapeutas capilares).
Categoria de qualidade: premium plus.
O preço chega a ser de 40 a 60% mais competitivo comparado às estrangeiras e comparado às brasileiras do setor profissional é em média 20% mais alto.
Lançada em setembro de 2012, é uma empresa pioneira sob diversos prismas: é a primeira empresa brasileira, do setor profissional de cosméticos, a criar uma linha capilar exclusiva para o cabelo das brasileiras, onde o clima é muito específico (muito sol, praia, piscina e vento).
A Macaúba Brasil, ademais, é a primeira a criar uma linha para todos os tipos de cabelo com apenas quatro produtos home care e a primeira empresa mundial a explorar a macaúba nos cosméticos profissionais.


Eu quero muito testar Pré Color Macaúba Brasil acreditem em baixo dessa tinta vermelha tem muito cabelo branco, e claro já foi varias vezes que tingi os cabelos e os cabelos brancos não tingiu 100%. 

Eu também quero experimentar a dica da Macaúba Brasil, e vocês? Quem testar comenta como foi, o que achou, ok? Aposto que vai te surpreender. 

Bjokas


2 comentários :

Postar um comentário

Hidrakids - Trá Lá Lá Kids

, by Ellen Ramos

Olá amadas!


Aqui estou novamente kkk... hoje quero falar de mamãe para mamãe, afinal não somos só mulheres rsrsr mãe, esposa, doméstica, tudooo não e verdade?



Pois bem as mães que seguem o  In Love que sempre procuramos o melhor para nossos filhos desde: alimentação, roupas, conforto, e claro os cosméticos infantis, apropriados para os pequeninos e não ia ser diferente.


Hoje quero compartilhar com vocês a grata parceria com a empresa Phisalia - Trá Lá Lá que está no mercado desde 1974, tornou-se referência do publico infantil pela criação de soluções seguras.


E a Phisalia enviou um kit muito bacana com: shampoo e condicionador Hidrakids, e kit Trá Lá Lá Baby lavanda.

Mas hoje eu só vou falar do shampoo e do condicionador HidraKids, vamos ver o que a Phisalia diz:

 Para crianças maiores de dois anos. Terceira marca mais consumida do Brasil no segmento de higiene pessoal e cosméticos infantis. A linha é composta por Shampoos, Condicionadores, Cremes para Pentear, Géis Fixadores, Cremes Dentais e Protetores Solares.

Bom os meus gêmeos tem 6 anos e estão exigentes com os cuidados, vivem me cobrando produtos para idade deles, são muito vaidosos srsrsrsrs.... amo demais esses dois.


Minha vida!


A direita Álvaro e a esquerda Vinícius, Álvaro tem muito cabelo liso e grosso e um pouco seco, já o Vinícius tem cabelos ondulado e fino.


Um cheirinho delicioso


Os produtos tem em sua composição os ativos queratina e glycerina, que vai devolver brilho, resistência, emoliência. 


O que gêmeos  acharam:

Eles amaram o cheiro de chiclete e a quantidade de espuma que o shampoo fazem, e acham super divertido o cabelo ficar escorregando de um lado para outro quando aplicam o condicionador.

O que a mamãe Ellen achou:

O cheiro é uma delicia realmente lembra chiclete, o rendimento é maravilhoso, limpa bem e não agride os olhos pois não arde se caso tiver contato, condiciona muito, deixa o cabelo macio e com brilho logo após o ultimo enxague já notamos o brilho.

As embalagens são de 480 ml tem uma média de 40 aplicações e o preço aqui na minha cidade varia de +/- R$6,99 cada, então super vale apena ainda mais quando se tem mais de uma criança em casa.

Não é crítica e sim uma sugestão, apesar de ter amado as embalagens achado elas muito criativas e divertidas, meus filhos sentiram dificuldades em usar sozinhos pois eles ainda não sabem ler e o fato da embalagem não permiti ver o seu conteúdo através dela dificulta a identificação da criança qual deles é shampoo e  qual é condicionador. Nessa idades as crianças querem ser mais independentes então querem usar sem depender tanto dos pais.  

Vou deixar o kit Trá Lá Lá Baby para uma outra postagem mas posso adiantar que eles estão adorando esses kit também.

Fico muito feliz de poder falar de cuidados com crianças aqui no In Love, e também de compartilhar com vocês um pouquinho dos meus filhos mamãe Ellen Ramos coruja demais.

Simplesmente eu
Se você é uma mãe coruja como eu vai adorar esses produtos e o banho das crianças será mais divertido com certeza, nos produtos Trá Lá Lá você tem preço, qualidade e segurança

Quer conhecer mais os produtos da Phisalia entre no site aqui e também pelo facebook aqui.

Mamães e futuras mamães espero que tenham gostado da dica de hoje do In Love, e continue nos acompanhando, ok!

Bjokas

2 comentários :

Postar um comentário

Açai Brazilian Keratin - Eternity Liss Professional

, by Ellen Ramos

Linha Home Care Para Cabelos Loiros

Oi amadas! Como estão? Espero que estejam ótimas, eu estou muito bem.

Hoje aqui no In Love vamos resenhar sobre o Kit Açaí indicado para cabelos loiros esse kit é da nossa parceira Eternity Liss Professional, então vamos lá.

Bom e ai José como é que é? Senhora Ellen Ramos, a senhora não é loira e como fez o teste desse kit? 

Resposta: Usei em mim mesma porque na família não tem loiras, tem cabelo vermelho, cabelo preto, grisalho, cabelo quimicamente tratado mas loiro não tem. E como a proposta desse kit é  prolongar o efeito do tratamento reconstrutor e não  de desamarelar fiquei a vontade em usar esse kit em mim.



O que diz a Eternity Liss:

A Linha Home Care Brazilian Keratin limpa suavemente os fios. Rico em proteínas e vitamina E, proporciona uma hidratação completa dando vida aos cabelos. Sua formulação com extratos de açaí proporciona uma textura ultra-leve, protegendo os fios contra o ressecamento e mantém o tratamento por mais tempo.

Então vamos lá.



O kit é composto por shampoo, condicionador e leave in.

Shampoo: É perolado, de textura média (não é muito fluído nem muito grosso), fragrância é leve mas não consegui identificar, a cor é um lilás muito clarinho. Desde a primeira lavagem nota-se bastante espuma, limpa muito bem quase como um anti-resíduo mas a diferença esta no pós enxague ele não fica duro, é econômico e espalha muito bem por toda extensão do couro cabeludo.

Condicionador: É bem cremoso, textura também média, fragrância leve, cor lilás claro. Desde a primeira vez que usei senti dificuldade em usa-lo ele não doou emoliência quando eu só passava e já enxaguava. Mas quando eu utilizei como uma "máscara" deixei agir por alguns minutos tipo uns 5 minutos senti uma emoliência que ainda não tinha conseguido sentir com esse condicionador. 

Leave in: É tem a textura, fragancia e cor parecida com a do condicionador, não pesa os fios, e diminui o frizz.

Bom se fosse para dar uma nota para cada item desse kit eu daria:

Shampoo: 10 gostei muito, muito.
Condicionador: 5 não gostei, dos condicionadores espero emoliência e selamento da cutícula e infelizmente foi pouco.
Leave-in: 9 gostei dele por não pesar nos fios e conseguir suprir um pouco o que o condicionador não fez.

É como eu disse mais acima a proposta é de prolongar o efeito reconstrutor de fato quando utilizei esse kit o shampoo me dava a sensação que eu tinha feito uma reconstrução, mas o condicionador senti falta de dar balanço, movimento ao cabelo. Já o Leave in ajudou com o frizz e brilho.

É isso meninas é como dizem cada cabelo é um cabelo, já li sobre esse kit em outros blogs e algumas meninas também não eram loiras e se deram muito bem.

Pode até ser que as pessoas não concordem com a minha opinião mas é isso que senti ao usar esse kit, usei varias e varias vezes e a minha opinião continuou igual. Sempre digo aos meus parceiros que aqui no In Love as resenhas são feitas com dois itens importantes seriedade e verdade. 

A Eternity Liss Professional tem outras linhas dividas em duas categorias: Profissional e home care, conheça o site aqui, a loja virtual aqui, e o página no facebook aqui.

Meninas espero que o dia de vocês continue maravilhoso o sol está brilhante e com um calorzinho maravilhoso lá fora. Se você já usou , me diz o que achou desse kit, ok?

Bjokas




8 comentários :

Postar um comentário

Meu blogs preferidos.

, by Ellen Ramos


Olá amadas!


Hoje aqui no In Love quero indicar os  meus blog preferidos, que são informativos, verdadeiros e inspiradores. 


Mas ia você pode me pergunta porque esses Ellen? Por que as informações que adquiro pesquisando esses blog me ajuda  a crescer de certa forma. 


  • Produtinhos no Cabelo da querida Lucy Viana aqui;
  • Divina e Mulher da Viviane Palma aqui
  • Aprendendo Sobre  Cabelos da Liia aqui;
  • Beauty 'n' Roll do Felipe Ursine aqui;
  • Cantinho Vaidoso da Júh  Ribeiro aqui;
  • Jeito Simples de Ser da Nubia Neve aqui;
  • Blog da Nandoca da Fernanda Cione aqui;
  • Clube do cabelo da Erika Nasch aqui;
  • Portal da Beleza da Erika Souza aqui;
  • Help dos Cabelos da Diana Lee aqui;
Esses são os 10 blogs que mais visito, seja por eu sempre esta in love por cabelos ou por sorteio srsrs... Mas acima de tudo são blogueiros que realmente acredito em suas opiniões.



O post de hoje não é grande como os de sempre srsrsr sempre me empolgo quando estou escrevendo. 

Quero convidar a vocês a conhecerem estes blogs que amo de verdade, por traz desses site tem pessoas maravilhosas dispostas à ajudar você no seu dia-a-dia com dicas para cabelos, utensílios para o lar, moda, unha, make, sorteio, economia e muito mais.

Então pessoal e listei alguns dos meus blogs preferidos, quais são os seus blogs preferidos? Espero que o In Love seja um deles rsrssr... Tem algum blog legal, diferente por favor deixe o link nos comentários quero conhecer também.

Bjokas










12 comentários :

Postar um comentário

Super Hidratação

, by Ellen Ramos

Olá Amadas!

Como vão todas? Espero que bem, eu estou ótima agora rsrsrs...  Meninas hoje quero passar para vocês uma experiência que fiz e deu muito certo para mim. Que foi a Super Hidratação foi assim que nomeei rsrsrsrs....

Nos últimos posts venho mostrando para vocês o que tenho feito para melhorar a elasticidade do meu cabelo e graças a Deus, as amigas e as pesquisas na net tenho tido resultado satisfatório.




Bom quando acontece do cabelo ficar elásticos ficamos desesperadas para achar algum produto que melhore rápido, mas infelizmente isso não acontece do dia para noite e se torna um teste de paciência ainda bem que tenho muito produto seja eles profissionais ou comercias e eles são ótimos e tem me ajudado muito. Mas parece que o tempo para os dias são mais longo as horas não anda aff que teste de paciência viu se não temos somos obrigada a ter.



Então na minha saga na procura de um produto que recuperasse logo o meu cabelo danificado por coloração e escova progressiva, conversando com cabeleireiros mais experientes, blogueira entendidas no assunto, e nas pesquisas na net, percebi que teria que ter paciência e determinação.  O que eu já sabia, e o que as pessoas me diziam , era que eu teria que investir em devolver tudo que meu cabelo necessitava água, nutrientes, aminoácidos (principalmente), eis que me deparo com o cronograma capilar.

Mas o desespero foi maior e logo veio um pensamento porque não usar tudo de uma vez. Pensei: Vou repor água, os lipídeos, e os aminoácidos tudo de uma vez e fazer uma super hidratação, bom se não melhorar piorar não vai. Por ter dado certo resolvi dividir com vocês o que deu certo para mim.



O que usei:

1colher de chá da máscara Summer Beach da Néctar do Brasil ;
1colher de chá da mascara Sol, Mar e Piscina da Aquacflora;
1 colher de chá da máscara Macadamia  da Yenzah ;
1 colher de chá da máscara de argan da D’vien;
1 colher de chá da máscara Bio Keratin da Néctar do Brasil;
1colher de chá de queratina liquida  Bio  Keratin da Néctar do Brasil;
1colher de chá de máscara Temptation da Kevon;
5 gotas do óleo de argan da Néctar do Brasil;
5 gotas de óleo de Ojon da Miskito;
5 gotas de óleo de Macaúba Brasil;
1 tampinha de Bepantol liquido;

Nota: A leitora Flaviana Lima deixou nos comentários que  viu uma dica de super hidratação no blog Beauty 'n'roll do Felipe Ursini quem eu admiro muito e sempre que posso tento fazer suas receitas e dicas, bom eu já havia lido essa resenha a muito tempo, e infelizmente não me lembrava mas com certeza dela deve ter sido a minha inspiração. A dica do Felipe foi preciosa e ficou gravada no meu inconsciente. Que fique claro que não quis usurpa a sua autoria, e fico grata da Flaviana ter me da esse feedback , e também quero dar os parabéns ao Felipe Ursini pela super dica e pedir desculpas se caso tenha parecido que quis aproveitar de sua dica sem dar créditos  jamais faria isso. E para quem quiser conhecer a dica do Felipe clique aqui.

Lavei os cabelos com o sabonete intimo da avon para evitar que eles ficassem sensíveis, retirei o excesso de água com uma toalha. Misturei todos os itens acima e apliquei mecha por mecha enluvei bastante coisa de uns 5 minutos. E quando estava enluvando lembrei que a minha mãe a alguns anos atrás usou um produto para recuperação dos fios e o cabeleireiro mandou ela dormir com o produto no cabelo, e assim eu fiz fui dormi com a mistureba no cabelo , claro protegi o travesseiro com uma toalha mas nesse momento o cabelo  estava quase seco.

No outro dia logo de manha enxaguei o cabelo retirei toda mistura e apliquei o acidificante da K-pro (em breve resenha) e depois apliquei o finalizador do kit blindage da Néctardo Brasil.  Apliquei o acidificante porque queria selar as cutículas e manter as propriedades dos produtos dentro dos fios, o finalizador é um dos que mais gosto sem contar que não pesa em nada e deixa um cheirinho delicioso nos fios.

Bom parece ser muita coisa e de fato é mas essa quantidade deu certinho no meu cabelo que estava no tamanho médio. Da pra notar que usei de uma só vez o que eu levaria 15 dias para usar se fosse no cronograma capilar, de uma certa forma tentei equilibrar as propriedades de cada fase. Para mim deu muito certo meu cabelo absorveu tudo que precisava  senti ele mais resistente, com movimento, sem peso, alinhado com brilho e melhorou e muito a elasticidade dele sem duvida nenhuma.

Essa experiência deu muito certo acredito que seja porque o cabelos estava realmente danificado e se por acaso não estivesse teria ficado um cabelo pesado, ensebado, sem brilho, ia ficar parecendo que estava sujo a dias.

Essa dica é para cabelos muito danificados seja por: relaxamento, escovas progressivas, descoloração, enfim para aqueles cabelos que passa por várias modificações através de processos químicos que mexem e remexem com estrutura interna dos fios a ponto de não conseguirem se estabilizar após a esses procedimentos.

É isso meninas espero que tenham gostado do post de hoje, e se o cabelo danificado estiver como o meu estava teste a receita , mas não tem que usar as mesmas marcas que eu usei, mas a dica é use aqueles produtos que você viu que mais deu certo com seu tipo de cabelo. Aposto que o cabelo vai agradecer e você vai ficar feliz.



E não esqueça de dizer se já fez algo parecido, conte para mim se deu certo ou não, se tiver uma receita POWER deixe ai nos comentários pois vou adorar testar sua receita e publicar aqui no blog.

Bjokas



6 comentários :

Postar um comentário

Sabonete Intimo no Cabelo

, by Ellen Ramos



Oi amadas!

Como vai o frio ai? Aqui tá um frio, e sou amante do calor ai já viu né estou sofrendo kkkk...

Meninas meu cabelo após uma aplicação da coloração da Amend e a escova progressiva Smartech da Biocale meu cabelo ficou elástico, ai pensa o quanto fiquei chateada com isso. Pois bem tive irritação no couro cabeludo com a coloração e quando apliquei escova progressiva 15 dias depois no meu cabelo, ai que realmente irritou o meu couro cabeludo ainda mais tanto que nas lavagens era um sofrimento devido o grau de irritação, o couro cabeludo ficou muito dolorido mesmo.

No desespero de usar produtos menos agressivos no meu cabelo e no couro cabeludo, fiquei no dilema de procurar produto que me ajudassem na recuperação da elasticidade do meu cabelo e ao mesmo tempo também queria um produto que não irritasse ainda mais o meu couro cabeludo.Não posso esquecer da Lucy Viana do blog Produtinhos no Cabelo um anjo sempre me socorre nas duvidas cabelísticas srsrsrs.... Quando contei para Lucy fiquei com medo dela achar que sou louca mas ela como sempre é muito gentil me disse essas palavras "é isso que a gente faz ", entendi que agente experimente e se é bom o ruim nos estamos aqui para divulgar com intuito de ajudar outras pessoas que esteja passando por uma situação parecida com a nossa, Obrigada Lucy.

E bem que um dia, na hora do banho olhando para a prateleira que fica no meu banheiro vejo o meu sabonete intimo, e eis que acende uma lâmpada sobre minha cabeça kkkk... Se esse produto não irrita a mucosa da genitália, ajuda a prevenir o aparecimento de bactérias, fungos e ainda tem o ph baixo que varia entorno de 4 e 4,5, e o principal limpa. Porque não testar sabonete intimo nos cabelos.


Ele é transparente e de perfume suave


O meu sabonete intimo tem  2 versões da Avon, nunca usei outra marca porque fiquei satisfeita com os da Avon (cheiro, preço e rendimento) desde o inicio.

Composição:

AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE; HYDROXYETHYCELLULOSE; IMIDAZOLIDINYL UREA; PARFUM; TETRASODIUM EDTA; CITRIC ACID; PEG-40 HYDROGENATED CASTROR OIL; SACCHAROMYCES FERMENT FILTRATE; HAMAMELIS VIRGINIANA BARK/LEAF EXTRACT; GLYCERIN; POLYSORBATE 20; CHAMOMILLA RECUTITA FLOWER EXTRACT; QUERCUS ALBA EXTRACT.

IMIDAZOLIDINYL UREA: é um conservante antimicrobiano encontrado em produtos de beleza, muitas vezes usadas para protegê-los de deterioração causada por fungos, bactérias ou bolores incluídos nas fórmulas.

HYDROGENATED CASTROR OIL (Óleo de rícino hidrogenado): É desinfetante, antifúngico, ajuda contra queda de cabelo, fortalece o bulbo capilar e auxilia no crescimento dos fios, também nutre o cabelo os ácidos gordos nutrem os fios e ainda impede que o couro cabeludo retenha umidade.

SACCHAROMYCES FERMENT FILTRATE (Tipo de levedura): É bem conhecido por sua capacidade de destruir efetivamente ou decompor bactérias que causam odor. Que ocorrem naturalmente, enzimas vivas em Saccharomyces / Ferment moléculas de suor repartição filtrado e a combater eficazmente tanto odor e umidade. 

HAMAMELIS VIRGINIANA BARK/LEAF EXTRACT (Amamelide): Anti-inflamatórios, adstringentes e anti-oxidante, cicatrizante, bactericida.

CHAMOMILLA RECUTITA FLOWER EXTRACT (Camomila Alemã): Propriedades anti-inflamatórias, devido à inibição da liberação de histamina, ação anti-radicais livres e inibição da síntese de óxido. Além disso, esses compostos apresentam ação vasodilatadora notável, aumentando o fluxo sanguíneo para a pele e calmante de irritação.

Glycerin: Glicerina agente encontrado na maioria dos cosméticos que apresenta função umectante (impede a perda de água da pele).

QUERCUS ALBA EXTRACT (CarvalhoBranco): Adstringente natural. As suas propriedades anti-inflamatórias e anti-irritante tornam benéficos para algumas condições da pele e do couro cabeludo.
Bom antes de usar pesquisei primeiro a composição e à partir dai que criei coragem para usar o sabonete intimo no couro cabeludo.


Como usei:

Não usei nenhum shampoo previamente, com os cabelos molhados priorizei a aplicação no couro cabeludo mesmo porque estava com medo de que o produto pudesse ressecar o cabelo, mas desde a primeira aplicação o que chamou a atenção foi que espalha super bem, não enrijece os fios nem um pouquinho pelo contrario lembra aqueles “shampoos 2 em1”. Na primeira lavagem deixo o produto por mais tempo para que possa realmente eliminar grande parte da sujidade do cabelo, já na segunda aplicação o cabelo fica totalmente limpo.

Resultado:

Meu cabelo ficou com a raiz sequinha sem oleosidade, com brilho e comportado. Também acredito que meu couro cabeludo teve uma forcinha extra em sua recuperação devido a composição do sabonete íntimo ter ingredientes anti-inflamatórios, adstringentes, antifúngicos, calmantes e umectantes. O preço também é interessante a embalagem é de 250ml e pode ser compra por +/- R$11,90, mas as vezes entra em promoção e você consegue comprar 2 por R$14,00. 

Vocês devem esta se perguntando e ai "Ellen ajudou com a elasticidade do cabelo?" A minha resposta é sim e vou explicar porque, porque já que ele tem o ph baixo ele não fragilizou ainda mais os fios, limpou muito bem e era esse o meu proposito produto que limpa sem agredir, e mesmo quando eu aplicava as hidratações percebia que a absorção das máscaras eram igual quando usava o shampoo de costume. O que quero dizer é que ele não atrapalha em nada quando utilizo outros produtos para a recuperação do fio e ainda ajudo a remoção das placas de descamação no couro cabeludo.

Bom meninas posso dizer que foi um tiro no escuro que deu certo, não posso dizer que vai dar certo para todos, mas para mim deu super certo, e vou continuar usando com certeza ainda que o custo x beneficio compensa muito.

E ai algumas de vocês já usaram sabonete íntimo no cabelo? O que você usou de diferente e que deu certo? Conta pra gente.

Bjokas


5 comentários :

Postar um comentário

Nutrição e reparação - Macaúba Brasil

, by Ellen Ramos

Oi amadas!

Hoje vim falar do quanto fico orgulhosa de ver que os brasileiros começaram a perceber o quanto o nosso Brasil é rico em todos os sentidos. Bom porque você esta falando isso Ellen? Porque nós temos o costume de valorizar demais o que estrangeiro, tipo a comida, o combustível, outros produtos e os produtos capilares não ficam de fora.

Uma brasileira resolveu valorizar a uma planta nossa a Macaúba que a maioria dos fazendeiros não valoriza pelo contrario acham que é uma praga. Mas a Patrícia Ferraz Diretora de Pesquisa e Inovação da Macaúba Brasil descobriu que a macaúba é uma mina de ouro para o cabelo tamanho é os benefícios que essa planta promove aos fios.

Mas a macaúba tem inúmeras utilidades.

Sua polpa é usada no consumo de doces, bolos, bebidas.


Mas vamos à parte que nos interessa que é a cosmética, pois bem vimos que o fruto é rico em benefícios para o nosso cabelo e são estes:

O betacaroteno é um carotenóide (pigmento que se transforma em vitamina no organismo) é antioxidante, proporciona brilho e fortalece o cabelo. Quando ingerido o betacaroteno pode se transformar em vitamina A se o corpo estiver deficiente dessa vitamina. Esta presente em alimentos de cor amarelados, alaranjados e em alguns alimentos verde escuros e vermelhos. Desempenha papel essencial na visão, no crescimento e desenvolvimento dos ossos e no fortalecimento da imunidade. Também apresenta uma boa ação antioxidante. Viram como as essa propriedade te traz benefícios seja na ingestão quanto no uso externo.

Ômega 3, 6 e 9 são ótimos para fortalecer, nutri, regenerar, ajuda na reestruturação celular, potente antioxidante, o que permite tratar o fio internamente.

Vitaminas E e C são excelentes para o cabelo, a vitamina E protege, regenera e é antioxidante assim como a vitamina C protege o cabelo das agressões diárias.

Viu o como uma única planta traz vários benefícios e sem distinção quanto ao tipo de cabelo seja ele liso, cacheado, quimicamente modificado, todos os cabelo tiram beneficio da macaúba.

Bom eu recebi os meus produto das mãos da Patrícia Ferraz no stand da Macaúba Brasil na Professional Fair 2013, que foi muito simpática em me atender pessoalmente, mas infelizmente não tiramos fotos tamanho seu envolvimento com a arrumação do stand preocupadíssima com todos os detalhes ela pôs as mãos na massa e deixou o stand como ela exatamente queria. A Patrícia em seu curto tempo me disse qual a importância de ter um produto 100% brasileiro, dedicado aos cabelos das brasileiras que tem uma miscigenação de raças o que faz o cabelo da brasileira ter uma atenção especial.



Conforme a revista Exame o Brasil ocupa o 3º lugar mundial em gastos com produtos para beleza, sendo assim porque não usar e valorizar um produto genuinamente brasileiro já que gostamos tanto de cuidar dos nossos cabelos.

O kit




O primeiro que usei foi o Óleo Terapêutico 30ml pois no primeiro dia da Professional Fair, quando pranchei meu cabelo ele estava sensibilizado e eu não havia percebido isso ainda e ao pranchar o cabelo meu cabelo parecia queimado, frito literalmente então quando cheguei em casa queria ver se esse óleo teria algum efeito e pasmem eu passei e só nas pontas e fui dormir quando acordei aquele áspero, aspecto e toque de cabelo frito tinha ido embora.

Depois o kit todo que é o Óleo Terapêutico, o Professional Renewing Shampoo, e a Deep Therapy Mask, usei em mim e na minha mãe.

Meus resultados:

Usando somente Óleo Terapêutico já senti a recuperação minhas pontas fritas meio que como milagre, acredito que seja pelo fato de ter uma grande concentração do óleo de macaúba que é o primeiro componente de sua composição, mas tem também silicones, e o perfume muito bom.  Pode ser usado como reparador de pontas e doa um brilho incrível aos fios e não deixa o cabelo pesado, ensebado, e pode também ser adicionado a máscara para potencializar ainda mais o seu efeito. E a cor desse óleo é um amarelo fraquinho, mas as loiras platinadas podem ficar tranquilas, pois ele não amarela o cabelo platinado. Também piguei umas gotinhas no meio da coloração e ele agiu como um protetor, diminuindo a agressão causada pela coloração.


Foi aplicado Óleo Terapêutico, brilho, sem amarelar

O Professional Renewing Shampoo é branco de textura média, o seu perfume não é semelhante ao do óleo nem ao da máscara. Espalha facilmente pelos fios, não enrijece os fios, limpa muito bem. Não usei shampoo transparente antes do Professional Renewing Shampoo já que meu cabelo estava danificado não queria agredi-lo ainda mais. Mas o Professional Renewing Shampoo cumpriu muito bem seu papel de limpar e tratar os fios. O cabelo praticamente não ficou embaraçado.

A Deep Therapy Mask tem textura firme, mas ela meio que escorrega se deixada de lado, é branca, como um perfume semelhante ao do óleo, mas mais suave, se repara parece ter um brilhinho(gliter fininho) na máscara. A máscara pode ser usada como condicionador se usada por apenas 2 minutos, mas se usada por 5 minutos tem o efeito de uma hidratação profunda, se adicionar o Óleo Terapêutico e aguardarmos por 5 minutos é uma nutrição reparadora perfeita.

Após passar por uma sensibilidade por causada da coloração da Amend falei aqui, tive cautela em o que ia usar para melhorar essa sensibilidade e o Kit Macaúba Brasil tem me ajudado muito, devolvendo umidade, corpo, resistência aos fios.

Como usei: Lavei o cabelo 2x com o Professional Renewing Shampoo, depois tirei o excesso de água com a toalha, apliquei e enluvei a Deep Therapy Mask e coloquei a touca metalizada e após 5 minutos enxaguei. Ainda úmido usei o Óleo Terapêutico no comprimento e pontas. Resultado cabelo com brilho, maciez , comportado e sem frizz.

Os resultados no cabelo da minha mãe:

O cabelo da minha mãe é quase crespo, tem coloração, tem escova progressiva e nas pontas ainda tem o resto de tioglicolato de amônia que na época da aplicação causou quebra dos fios desde a raiz, e conforme foi crescendo esse cabelo ainda ia quebrando essa aplicação tem mais de 2 anos, então venho investindo em reposição de massa, nutrição capilar e também em reconstrução e esse kit tem uma ação reparadora nos fios mais danificado e nos fios com pouco danos da para sentir uma reconstrução leve.

Pois então no cabelo da minha mãe esse kit teve o resultado teve esse resultado de nutrição reparadora, minha mãe não sabe identificar a nutrição reparadora, já que o cabelo dela estava mais resistente, mais alinhado ela até pensou que o cabelo estava rígido, mas não era isso eu apliquei e acompanhei o cabelo dela até quando secou ele ficou naturalmente solto, alinhado, com brilho, macio, hidratado, com corpo.

Como foi usado na minha mãe: lavou o cabelo 2x, retirou o excesso de água com a toalha, apliquei o Deep Therapy Mask potencializado com algumas gotas Óleo Terapêutico, enluvei e aguardei os 5 minutos, após o enxague apliquei o óleo comprimento e pontas. Ficou belíssimo e resistente para suportar uma escova progressiva na semana seguinte.

Bom meninas, o kit que eu recebi o tamanho cliente, mas tem também a versão para salão de beleza e tem mais produtos como o  Professional Therapy Infusion Shine é um spray de brilho, tem também o “1937” é um poderoso reconstrutor capilar que foi desenvolvido para cabelos sensibilizados e que estão elásticos e com quebras. Mas esses dois produtos meninas ainda não conheço infelizmente, mas quem sabe né poderemos tê-los aqui no blog.


E ai quer comprar? A Macaúba Brasil tem seu site de venda clique aqui, se você tiver com alguma duvida você pode esclarecer entrando em contato com o pessoal da Macaúba Brasil através do site ou através do facebook aqui.

É isso ai espero que tenham gostado, eu estou gostando demais. Quem já usou, deixe ai seu comentário 

Bjokas.




4 comentários :

Postar um comentário