UTI Capilar - Salvar Cabelos Elásticos

, by Ellen Ramos



Oi amadas!

Como estão suas lindas?! Eu estou quase boa srsrssr... bom hoje quero dividir uma experiência com vocês que me ajudou muito quando estava com os cabelos elásticos ou emborrachados, esse dano foi causado por usar coloração e em seguida (15 dias depois) uma escova progressiva. 

Bom cabelos elásticos e ai bate o desespero e você não sabe o que fazer, dai você corre no cabeleireiro (e a maioria) recomenda cauterizar, hidratar e ai? E ai, que seu cabelo está tão frágil não recomendo o uso de calor (secado, chapinha) pois vai fragilizar ainda mais o seu cabelo, o jeito é cuidar da maneira certa que o resultado virá mas não é do dia para noite estragar o cabelo é fácil e rápido mas recuperar dá trabalho e demora. 




Então vamos recuperar esse cabelo com UTI Capilar, é indicado para os seguintes danos: cabelos elásticos, porosos, quebradiços, com pontas duplas em demasia. Esses danos geralmente é causado por químicas mal neutralizadas ou excesso delas.

Primeiro quero agradecer a Erika Souza do blog Portal de Beleza por me indicar esse procedimento, e agradecer a Kátia Vilas Boas do Clube Bem Bonita que permitiu compartilhar com vocês o procedimento UTI Capilar pois foi a Kátia a pessoa que nos apresentou a UTI.









Então vamos aos produtos. 

Segue a ordem dos produtos

  • 1º Shampoo Anti- Residuos ou shampoo cremoso (para cabelos com frizz e volume);
  • 2º Máscara potente: Cabelos ressecados (hidratação), cabelos com frizz, volume e poroso (nutrição),  cabelos elásticos (reposição de massa sem queratina);
  • 3º Neutralizante liquido ou cremoso;
  • 4º Máscara hidratante simples;
  • 5º finalizador;
Se você usar a UTI Capilar em cabelos ressecados, volumoso e poroso pode deixar o seu cabelo secar ao natural, mas se tiver com o cabelo elástico deve secar os cabelos com secador mas em nenhum dos casos deve usar a chapinha.

Bom só fiz a UTI após um mês depois que meu cabelo danificou e nesse período não tinha usado o shampoo anti-resíduo morria de medo rsrsrs... 

Como  usei: 
1º shampoo anti-resíduo 2x.
2º Máscara potente usei Kevon Arginina & proteínas (profissional) e Elseve Arginina Resiste X3 (adicionei óleo de ojon que tb é reconstrutor). Não usei as 2 máscaras juntas mas revesei entre elas.
3º Neutralizante  universal da Mazzon Nature (cremoso), 
4º Máscara óleo de argan da kanechon, 
5º Finalizador Defrizzante Kevon que tem proteção térmica.
6º Sequei com secador com uma distancia razoável pois não queria agredir o meu cabelo.

Meninas cada produto tem seu tempo de pausa então leiam o modo de uso de cada uma e siga como esta descrito no rotulo.

Respeite o tempo de pausa de cada um como esta indicado na embalagem de cada produto.

Esse procedimento deve ser feito por 4 semanas com intervalo de 7 dias entre uma e outra aplicação, quando aplicar o neutralizante se ele for liquido facilita se você colocar em um borrifador e se é em creme é mais fácil a palicação, de qualquer forma após aplicar o neutralizante nos fios aplique com cuidado e sem pentear ou enluva-los, respeite o tempo de pausa do fabricante. Com os neutralizantes líquidos tenha sempre uma toalha nas costas pois vão escorrer pelos fios e molhar suas costas.




  
               





E o resultado Ellen Ramos?




O resultado foi que a cada aplicação sentia o meu cabelo mais resistente, com menos quebra e com menos aspecto de cabelo frito. Já após a 4ª aplicação o cabelos já estava bem saudável e nada que o cronograma não ajudasse as coisas a terminar de chegar ao eixo. Fiz a UTI Capilar e super indico, como o meu neutralizante é 5 em 1 (limpa, neutraliza, hidrata, repõe massa, e indica o ph) fiz uma aplicação sem aplicar a hidratação simples e o resultado foi o mesmo, muito bom. 

Agora depois dessa experiência eu toda vez que faço coloração aplico o neutralizante universal nos meus cabelos para não correr o risco de emborracha novamente não quer dizer que vai acontecer mas é melhor prevenir do que remediar.

Espero que tenham gostado indico visitarem os blogs da Erika Souza e da Kátia Vilas Boas, que vão gostar assim como eu. E no blog da Kátia tem videos e outras tantas dicas sobre a UTI Capilar.


Bjokas

18 comentários :

Postar um comentário

Produtos Midori Profissional e Sorteio

, by Ellen Ramos

Oi Amadas!!!

Quanto tem hein meninas, como vão as coisas ai do outro lado da telá?! Espero que bom, hoje reapareci pois quero transmitir para vocês os resultados de alguns produtos da Midori Profissional hoje vou falar com vocês desses produtos: Reparador de Pontas, Protetor do Fio, Shampoo com Silicone, Extra Brilho, Shampoo Matizador.




Vou começar com os os limpadores (shampoos).

Shampoo Matizador Midori.

O que diz: É para uso frequente. Modo de usar: Aplicar o Shampoo Matizador Midori sobre os cabelos molhados, massageando. Enxaguar e repetir a operação. Em seguida, aplicar o condicionador Midori. Repetir o uso do shampoo sempre que as mechas apresentarem aspectos amarelado. Ph 5.0.

Minha opinião: Bom como não sou loira passei o produto para uma amiga que tem mechas loiras e bom o cabelo dela já estava bem amarelado com algumas mechas já alaranjadas. A Rayanne me passou sua opinão desse shampoo que foi a seguinte: espuma e limpa muito bem, não resseca os fios, também não os deixa embaraçados demais, quanto ao efeito de matizar (retirar o amarelado) dos fios ela me disse que com ela não funcionou muito bem. E conversando e ouvindo a opinião dela e como eu já tinha visto o cabelo dela antes eu cheguei a conclusão de que se o cabelo já esta muito amarelado e quase alaranjado o shampoo Matizador não tirará esse efeito que já esta instalado nos fios mas evitará que prossiga adiante mas, em cabelos que acabaram de passar pelo processo de descoloração terá o efeito esperado que é de deixar os fios sem o efeito amarelado.

Shampoo com Silicone

O que diz: Sem adição de  sal. Para cabelos colorido ou com química. Modo de usar: Aplicar o Shampoo com Silicone Midori sobre os cabelos molhados, massageando.Enxaguar e repetir a operação. Em seguida, aplicar o condicionador Midori, massageando os fios por 2 minutos. Enxaguar com bastante água. Ph 5.0.

Minha opinião: Esse shampoo é o meu queridinho da Midori até o momento, espuma muito bem, limpa divinamente, não resseca nada os fios, o cheiro é uma delicia, a textura é ótima pois não é grossa nem rala é no ponto, para mim é perfeito. Midori fica a dica que se quiser pode me enviar outro que amarei. Por esse motivo o vou falar um parceiro perfeito para esse shampoo agora.

Extra Brilho

O que diz: É para uso frequente. Para cabelos sem vida. Modo de usar: Após o uso do shampoo Midori aplicar o condicionador Extra Brilho Midori, massageando os fios por 2 minutos. Enxaguar com bastante água.
Aplicações recomendadas: Banho de creme, banho de brilho, tratamento hidratantes. Pode ser acrescido de óleos hidratantes. Ph 3.5.

Minha opinião: Deixa as cutículas fechadinhas, o cabelo fica com brilho, muito macio e com balanço, recebi esse produto primeiro que o Shampoo com Silicone e já gostava do resultado dele no meu cabelo, mas usando ele com o esse shampoo gostei ainda mais eles são uma dupla perfeita. Só usei ele como condicionador mesmo.

Protetor de Fio

O que diz: O Protetor de Fio Midori firma uma película protetora enluvando fio-a-fio, auxilia no processo de retenção de liquido e agentes hidratantes ao londo do fio, potencializando o resultado da hidratação. Com o termo-ativo, protege os fios do calor do secador e prancha oferecendo mais brilho e maciez e finalização dos fios. Modo de aplicação: Aplique uma quantidade suficiente do protetor de fios Midori sobre os cabelos lavados. Penteie espalhando bem e proceda a secagem, escova ou prancha. Ph 3,0.

Minha opinião: Em cabelos oleosos e que tem escovas progressivas como o meu digo que tenha cuidado com a quantidade a ser usado pois o se usar uma quantidade exagerada pode deixar o cabelo ensebado, agora cabelos afros que são secos ou estejam ressecados esse protetor de fios cai muitíssimo bem pois da um up nos fios um brilho muito lindo e segura a hidratação por mais tempo.


Reparador de pontas

O que diz: Devolve o brilho enquanto elimina pontas duplas, protege os fios,formando uma película protetora e recuperando as cutículas danificadas. Modo de usar: Ativar gostas sobre as mãos e aplicar nas pontas dos cabelos. Ph 3,0.

Minha opinião: É um produto leve comparado a de outras marcas, é rapidamente absorvido pelo fio, porem ele não elimina pontas duplas mas sim  melhora a aparência de cabelos espigados, e assim disfarçando as pontas duplas. Bom também digo que quem tem cabelos como o meu tenha cuidado o exagero no uso desse produto pode deixar os fios pesados, bom senso nunca é demais.

Uma novidade para vocês a Midori Profissional disponibilizou um Shampoo Matizador para vocês então vocês loiras do meu coração terão a oportunidade de conhecer esse produto da Midori. 




Regras:
- Ser seguidor do blog http://goo.gl/UUdqLH
-Curti a fanpage do blog  http://goo.gl/61idaq
-Curti a fanpage da Midori http://goo.gl/8E81eH
-Compartilhar a imagem do sorteio. http://goo.gl/kGPvnI

* Sorteio para território brasileiro

* Entrega por conta do blog.


* Sorteio via sorteie.me https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/314021 


Minhas queridas estava com saudades de escrever para vocês e foi muito bom escrever este post espero que gostem, fiquei ainda mais feliz de poder escrever e ter um sorteio para vocês.


Bjokas








1 comentários :

Postar um comentário