Óleo de Rícino é um coringa

, by Unknown

 Oi amadas !

Bom hoje quero falar de uma indicação quer recebi lá no grupo Cronograma Capilar e quem me indicou foi a Diana  Lee do Help dos Cabelos , ela foi certeira na indicação do Óleo de Rícino para a minha Saga contra a Dermatite Seborreica. 

O que é Dermatite Seborreica ou caspa?
É uma inflamação da pele que geralmente é hereditária, eu não acreditava nisso mas é verdade tanta coisa para herdar do meu pai tipo o cabelo liso ou a magreza mas não herdei logo a seborreia.

Essa dermatite aparece principalmente em áreas com maior produção de oleosidade como pele do rosto e couro cabeludo no meu caso acontece acho que felizmente no couro cabeludo por que no rosto ninguém merece fala serio. 
   
Ainda não foi descoberto a causa mas a oleosidade excessiva mais o fungo (Pityrosporum ovale) eita fungo filho da mãe. são um dos fatores do aparecimento.

Li em vários site e revistas que dermatite ou caspa tem um gatilho que pode ser acionado com uma mudança brusca de temperatura mas também pode ser por stress, perguntei ao meu dermatologista que disse que no meu caso provavelmente foi por stress, o blog tem me ajudado muito a me acalmar. Pois bem o médico passou um shampoo terrível para ressecar o cabelo, por isso pedi indicação de produto natural para combater a seborreia e ainda bem me indicaram o Óleo de Rícino, por isso acho que ele é um coringa pois posso revesar com o shampoo, vou dizer uma coisa tenho mais fé no Óleo de Rícino, e acreditem meu pai também usou quando a seborreia apareceu no couro cabeludo dele e ele me confirmou isso depois que eu já estava usando o óleo.

O meu couro cabeludo era parecido com esse

Mas se não cuidar pode ficar assim aff...

Óleo de Rícino: Provem do pé de mamona suas sementes são prensadas e extraído o óleo.

fruto in natura

É um óleo amarelo claro mas sua textura é densa, e o cheiro não é dos mais agradáveis mas também não é nada demais.
É usado em cosméticos 

Benefícios do óleo de rícino: É desinfectante, antifúngico, ajuda contra queda de cabelo, fortalece o bulbo capilar e auxilia no crescimento dos fios, também nutre o cabelo os ácidos gordos (srsrsrs como eu   abafa o caso) nutrem os fios e ainda impede que o couro cabeludo retenha umidade. E ajuda na produção de colágeno. 

É verdade depois que passei usar o óleo de rícino senti meu couro cabeludo mais saudável sem umidade, se ta crescendo mais rápido não posso confirmar porque meu cabelo sempre foi bom de crescimento, e sim meu cabelo ta lindo com brilho estou contente.

Como eu disse esse óleo é espesso grosso então eu coloquei ele dentro de um vidrinho de plastico com bico   e já aplico direto no couro cabeludo, massageio por alguns minutos e deixo agir por 30 minutos enxáguo em água morna utilizo o shampoo por 3 vezes ou até sentir os fios totalmente limpos. Uso uma vez por semana um frasquinho com 30ml parece pouco mas rende muito paguei R$1,95 muito barato. Pessoal massagear o couro cabeludo é muito importante porque com a massagem facilita a penetração do óleo.

Eu amei e indico o Óleo de Rícino para utilizar no combate contra a dermatite seborreica também conhecida como caspa, esse óleo tem utilização para outras áreas do corpo como pele, olhos e outros.Espero que tenham gostado e que se necessário utilizem também.

Bjokas 
Ellen Ramos



   

30 comentários :

  1. Já ouvi falar maravilhas desse óleo, não tenho problemas no couro cabeludo, mas minha raiz é oleosa, faço umectação com azeite extra virgem e oleo de coco, no comprimento e pontas, mas tenho um pouco de queda, será que posso passar na raiz esse oleo, mesmo a minha raiz sendo oleosa? Bjos Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Morena Jambo eu acredito que sim porque a raiz do meu cabelo também é oleosa, o segredo é lavar bem com um shampoo de boa qualidade eu lavo na água morna porque acho que sai mais fácil. Experimente e depois conta.
      Bjos

      Excluir
  2. Oi Ellen, confesso que dá um medinho de usar óleo no couro cabeludo. Vc já experimentou algum pré shampoo esfoliante? Eu to usando o da Eh, mas a boticario lançou um a pouco tempo e li resenhas legais. Quem sabe não te ajuda nesse problema? Em breve eu vou resenha o pre shampoo da éh.
    Parabéns pelo blog! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficava com medo no meu caso ou era a raiz oleosa ou o cabelo todo ressecado por causa do shampoo de tratamento, mas pode usar o segredo é usar um shampoo de boa qualidade. Já usei um pré shampoo da Grandha mas só ele não foi o suficiente, já que o meu já tinha virado patologia, esse produto da Grandha é ótimo tem Óleo de Melaleuca que é muito bom. quem bom que gostou do blog também gosto do seu e aprendo muito com você.
      Bjoss

      Excluir
  3. Nossa, sensacional a dica. Eu ia comprar o óleo de rícino pra usar na umectação mas, nossa, talvez ele possa me ajudar mais no couro cabeludo. Também tenho um fungo safado que vive comigo, mas, ele me causa muita coceira e manchas pelo corpo, aquela famosa "micose de praia" ... também tinha que usar um shampoo de cetoconazol que deixa meu cabelo uma palha e, depois de um tempo sempre volta :( fora que é super caro né? agora to tomando remédio e passando pomada para as manchas sumirem mas, queria algo pra prevenir, no caso no cabelo pra que não se espalhasse de novo. Vou comprar o óleo jááá! haha Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii o shampoo eu ainda uso, mas a Doçura la do Crono me deu a dica de passar com um pincel so na raiz, o oleo eu tb passo so na raiz então estou feliz.Compra sim pq óleo pode ser usado na pele tb.
      bjosss

      Excluir
  4. Super informativo post.
    Amei!
    Parabéns, flor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cabelo oleoso é fogo viu...mais com cuidado da pra manter sempre ele bonito...mais todo cuidado é pouco..
    Adorei o post!
    Seguindo teu blog!
    Beijo
    Sucesso sempre..!
    http://rockemakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pathy que bom que gostou da sugestão fico feliz, muito obrigada florzinha.

      Bjosss

      Excluir
  6. Ellen meu cabelo é super oleoso tenho seborréia.. como eu faço pra usar, o oleo na raiz não deixa seboso?

    ResponderExcluir
  7. @Erika Souza Oi Erica eu depois que eu passo o óleo de ricino aguardo 30 minutos, mas antes eu dou uma massagem no couro cabeludo, depois dos 30 minutos lavo com shampoo transparente por 3 vezes e condiciono e não fica seboso não esta mais forte a raiz, e o couro mais saudável.

    Se tiver mais alguma dica é só deixar ai no comentários.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ellen quero uma dica de como usar melhor esse oleo de ricino.Eu tenho o cabelo seco,hoje usei o oleo na raiz e comprimento pra combater a queda,mais quando fui lavar quase me acabo,fiz tres lavagems usando seda e dove,e o cabelo continuava duro,so consegui limpar com antiresiduo,que por resutado ate usando condicionador deixou meu cabelo seco.queria um jeito de poder usar esse oleo na raiz sem dar tanto trabalho pra tirar depois. se vç souber me diz vai!‘!! agradeco LIA

    ResponderExcluir
  9. @Lia

    Oii Lia, olha eu uso assim eu coloquei em um vidrinho plástico desse de dipirona sabe, pois assim eu aplico só na raiz, sabe quando você parte o cabelo no meio então eu faço nesse sentido e deposito o óleo na raiz e massageio até passar por toda cabeça eu não passei no cumprimento pois de fato esse óleo é muito grosso e difícil de sair. Sempre passo o shampoo 3 vezes e foi e saiu tudo, tenho tido resultado muito bom.

    Achei esse link espero que te ajude:
    http://curapelanatureza.blogspot.com.br/2011/09/beneficios-do-oleo-de-ricino.html

    Bjoss flor qualquer coisa pode perguntar.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post!! eu tenho essa doença só que é mais no rosto! :f
    Vou tentar passar o rícino no rosto pra ver se melhora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu não sabia que este óleo tb servia para isso, comprei foi pra tomar, dizem que ele tb é ótimo para quem deseja emagrecer :p

    ResponderExcluir
  12. Ellen, adoro esse óleo! E ao contrário da maioria, eu adoro o cheiro dele...me lembra gergelim torrado! rsrsr E eu tbm passo puro. esfrego bem nas mãos pra dar uma aquecida, e aplico na boa...
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia as propriedades para esta função!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais em saber mais sobre o óleo de rícino para os cabelos!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é uma tortura pra quem tem este problema!!

    ResponderExcluir
  16. Mas agora todo mundo já sabe como combater!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais em er aprendido mais sobre este produto!!

    ResponderExcluir
  18. vou tentar usar esse óleo de rícino meu cabelo esta caindo muito

    ResponderExcluir
  19. O óleo dd rícino deve ser aplicado no cabelo limpo ???

    ResponderExcluir
  20. @AnônimoOlá quando eu uso é no cabelo sujo mesmo, mas não muito sujo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  21. uso esse oleo direto,ja faz parte da minha vida.bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, amei saber da eficiência desse óleo. Pois minha filha tem esse problema, segundo o médico e extress ...olha a babosa e ótima , ajuda gastante inibe um pouco. Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Ai!tô na luta com esse óleo pra ver se dá jeito na queda que tá uma disgraça funda na minha vida,se JESUS NÃO MI AJUDAR NEM SEI O QUE VAI SER DE MIM.

    ResponderExcluir

Inscreva-se