Sabonete Intimo no Cabelo

, by Unknown



Oi amadas!

Como vai o frio ai? Aqui tá um frio, e sou amante do calor ai já viu né estou sofrendo kkkk...

Meninas meu cabelo após uma aplicação da coloração da Amend e a escova progressiva Smartech da Biocale meu cabelo ficou elástico, ai pensa o quanto fiquei chateada com isso. Pois bem tive irritação no couro cabeludo com a coloração e quando apliquei escova progressiva 15 dias depois no meu cabelo, ai que realmente irritou o meu couro cabeludo ainda mais tanto que nas lavagens era um sofrimento devido o grau de irritação, o couro cabeludo ficou muito dolorido mesmo.

No desespero de usar produtos menos agressivos no meu cabelo e no couro cabeludo, fiquei no dilema de procurar produto que me ajudassem na recuperação da elasticidade do meu cabelo e ao mesmo tempo também queria um produto que não irritasse ainda mais o meu couro cabeludo.Não posso esquecer da Lucy Viana do blog Produtinhos no Cabelo um anjo sempre me socorre nas duvidas cabelísticas srsrsrs.... Quando contei para Lucy fiquei com medo dela achar que sou louca mas ela como sempre é muito gentil me disse essas palavras "é isso que a gente faz ", entendi que agente experimente e se é bom o ruim nos estamos aqui para divulgar com intuito de ajudar outras pessoas que esteja passando por uma situação parecida com a nossa, Obrigada Lucy.

E bem que um dia, na hora do banho olhando para a prateleira que fica no meu banheiro vejo o meu sabonete intimo, e eis que acende uma lâmpada sobre minha cabeça kkkk... Se esse produto não irrita a mucosa da genitália, ajuda a prevenir o aparecimento de bactérias, fungos e ainda tem o ph baixo que varia entorno de 4 e 4,5, e o principal limpa. Porque não testar sabonete intimo nos cabelos.


Ele é transparente e de perfume suave


O meu sabonete intimo tem  2 versões da Avon, nunca usei outra marca porque fiquei satisfeita com os da Avon (cheiro, preço e rendimento) desde o inicio.

Composição:

AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE; HYDROXYETHYCELLULOSE; IMIDAZOLIDINYL UREA; PARFUM; TETRASODIUM EDTA; CITRIC ACID; PEG-40 HYDROGENATED CASTROR OIL; SACCHAROMYCES FERMENT FILTRATE; HAMAMELIS VIRGINIANA BARK/LEAF EXTRACT; GLYCERIN; POLYSORBATE 20; CHAMOMILLA RECUTITA FLOWER EXTRACT; QUERCUS ALBA EXTRACT.

IMIDAZOLIDINYL UREA: é um conservante antimicrobiano encontrado em produtos de beleza, muitas vezes usadas para protegê-los de deterioração causada por fungos, bactérias ou bolores incluídos nas fórmulas.

HYDROGENATED CASTROR OIL (Óleo de rícino hidrogenado): É desinfetante, antifúngico, ajuda contra queda de cabelo, fortalece o bulbo capilar e auxilia no crescimento dos fios, também nutre o cabelo os ácidos gordos nutrem os fios e ainda impede que o couro cabeludo retenha umidade.

SACCHAROMYCES FERMENT FILTRATE (Tipo de levedura): É bem conhecido por sua capacidade de destruir efetivamente ou decompor bactérias que causam odor. Que ocorrem naturalmente, enzimas vivas em Saccharomyces / Ferment moléculas de suor repartição filtrado e a combater eficazmente tanto odor e umidade. 

HAMAMELIS VIRGINIANA BARK/LEAF EXTRACT (Amamelide): Anti-inflamatórios, adstringentes e anti-oxidante, cicatrizante, bactericida.

CHAMOMILLA RECUTITA FLOWER EXTRACT (Camomila Alemã): Propriedades anti-inflamatórias, devido à inibição da liberação de histamina, ação anti-radicais livres e inibição da síntese de óxido. Além disso, esses compostos apresentam ação vasodilatadora notável, aumentando o fluxo sanguíneo para a pele e calmante de irritação.

Glycerin: Glicerina agente encontrado na maioria dos cosméticos que apresenta função umectante (impede a perda de água da pele).

QUERCUS ALBA EXTRACT (CarvalhoBranco): Adstringente natural. As suas propriedades anti-inflamatórias e anti-irritante tornam benéficos para algumas condições da pele e do couro cabeludo.
Bom antes de usar pesquisei primeiro a composição e à partir dai que criei coragem para usar o sabonete intimo no couro cabeludo.


Como usei:

Não usei nenhum shampoo previamente, com os cabelos molhados priorizei a aplicação no couro cabeludo mesmo porque estava com medo de que o produto pudesse ressecar o cabelo, mas desde a primeira aplicação o que chamou a atenção foi que espalha super bem, não enrijece os fios nem um pouquinho pelo contrario lembra aqueles “shampoos 2 em1”. Na primeira lavagem deixo o produto por mais tempo para que possa realmente eliminar grande parte da sujidade do cabelo, já na segunda aplicação o cabelo fica totalmente limpo.

Resultado:

Meu cabelo ficou com a raiz sequinha sem oleosidade, com brilho e comportado. Também acredito que meu couro cabeludo teve uma forcinha extra em sua recuperação devido a composição do sabonete íntimo ter ingredientes anti-inflamatórios, adstringentes, antifúngicos, calmantes e umectantes. O preço também é interessante a embalagem é de 250ml e pode ser compra por +/- R$11,90, mas as vezes entra em promoção e você consegue comprar 2 por R$14,00. 

Vocês devem esta se perguntando e ai "Ellen ajudou com a elasticidade do cabelo?" A minha resposta é sim e vou explicar porque, porque já que ele tem o ph baixo ele não fragilizou ainda mais os fios, limpou muito bem e era esse o meu proposito produto que limpa sem agredir, e mesmo quando eu aplicava as hidratações percebia que a absorção das máscaras eram igual quando usava o shampoo de costume. O que quero dizer é que ele não atrapalha em nada quando utilizo outros produtos para a recuperação do fio e ainda ajudo a remoção das placas de descamação no couro cabeludo.

Bom meninas posso dizer que foi um tiro no escuro que deu certo, não posso dizer que vai dar certo para todos, mas para mim deu super certo, e vou continuar usando com certeza ainda que o custo x beneficio compensa muito.

E ai algumas de vocês já usaram sabonete íntimo no cabelo? O que você usou de diferente e que deu certo? Conta pra gente.

Bjokas


5 comentários :

  1. Oi Ellen!
    Estou conhecendo seu blog agora
    e adoro pesquisar coisas sobre cabelo
    o meu é complicado porque é cacheado!
    Olha achei interessante e vou testar, não custa nada e mal não irá fazer né!!
    hehe
    Bom estou te seguindo! fique a vontade para me visitar tb!
    Diário de Jardineira
    Fan Page

    bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa que tudoooo , eu tenho esse sabonete íntimo também vou fazer o teste!!

    ResponderExcluir
  3. :t que legal tenho um aqui da dermacyd vou ver a composição dele e testar tbm rsrrs

    www.portaldebeleza.com




    ResponderExcluir
  4. Amiga que historia, nunca ouvi dizer isto, rssss ainda bem que deu certo né?
    bjim
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adooorei a dica :)
    se eu soubesse antes.. kkk
    to seguindo flor.

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir

Inscreva-se