Passo a Passo da Argiloterapia

, by Unknown

 Oi Amadas!


Hoje a dica para quem quer uma limpeza profunda do couro cabeludo, que tem muita oleosidade, caspas, seborreia, queda de cabelo, e demora no crescimento do cabelo.





Argiloterapia é uma técnica que promove uma limpeza profunda do couro cabeludo, hidratando os fios dos cabelos. Remove resíduos de química, cremes e oleosidade.

Combate a queda, caspa e seborreia  e ajuda a acelerar o crescimento do cabelo. É indicado a todo tipo de cabelo, pode ser utilizado antes das aplicações  de químicas como alisamentos e coloração o ideal que seja uma semana antes para melhor aproveitamento e proteção.

Promove o crescimento do cabelo, pois desobstrui os poros ativando e oxigenando a raiz, auxiliando o crescimento.



Receita:

3 colheres de argila verde
2 ou 3 colheres de água
1 tampinha de bepantol liquido
1 tampinha de tônico capilar (usei da D'vien Anti queda e caspa) mas você pode usar um de sua preferencia.
1 cumbuca de plastico, pincel, pente de cabo fino e toalha para proteger a roupa.





Passo a Passo 

Na cumbuca coloque a argila e aos poucos acrescente água, quando notar que já esta quase pastosa a mistura acrescente a tampinha de bepantol + tonico capilar, misture bem caso não tenha ficado pastoso você pode acrescentar o liquido que você preferir.

Observação: esse procedimento eu fiz com o cabelo seco.





Modo de uso:

Com o cabelo desembaraçado vá separando as mechas com o cabo do pincel ou do pente de cabo fino, em seguida aplique a mistura de argila no couro cabeludo, faça esse procedimento em toda extensão da cabeça. Quando termina a aplicação aguarde 15 minutos.


Após os 15 minutos observe se em algum lugar a argila começou a secar se isso acontecer borrife um pouco de água e massageie o couro cabeludo ainda com a argila com as pontas dos dedos e com movimentos suaves. 

Em seguida enxague com água morna quase fria, com calma até retira toda a argila do couro cabeludo.

Após o enxague da argila lavei meu cabelo com shampoo transparente e em seguida apliquei a máscara Jaborandi da L'Officer que falei dela aqui, aguardei o tempo de pausa enxaguei, apliquei condicionador, apliquei um leave in e finalizei com um mais um pouco de bepantol liquido  na raiz.

Resultado couro cabeludo limpo, sem oleosidade, raiz soltinha, e alias uma semana após a argiloterapia apliquei a minha coloração na raiz e o cabelo recebeu bem essa coloração, já se o cabelo esta com excesso de resíduo o cabelo pode ficar manchado e até mesmo não tingir.

Observação: Não aplique máscara, condicionador nem leave in na raiz do cabelo.

Propriedade da argila verde:  É indicada para cabelo e pele, sugar toxinas, alem de tratar acne e seborreia causadas por acúmulo excessivo oleosidade. É antioxidante, adstrigente, tonificante. Tem ação bactericida e cicatrizante.

Bom a argiloterapia pode ser usada uma vez ao mês, só não esqueçam que ao massagear o couro cabeludo com a argila que seja suavemente para não lesionar o mesmo.



Bom meninas uma aplicação de argiloterapia profissional aqui na minha cidade custa entre R$60,00 a R$80,00 a aplicação e tem casos que a necessidade de se fazer até 2 aplicações no mês, mas é claro que a minha receita pode ser usada como uma manutenção de cuidado com o couro cabeludo.


Caso o couro cabeludo esteja com alguma irritação não faça o procedimento ok! Procure um médico dermatologista antes de qualquer aplicação no couro cabeludo lesionado.

Bom meninas do meu core espero que tenham gostado da dica de hoje, eu fiz e vou continuar fazendo deu super certo comigo, claro que tem outras receitas parecidas na net quero experimentar e vou vir novamente aqui contar pra vocês,viu! Acredito que vocês também já usaram algo parecido, me conta a sua experiência e caso tenha alguma dica me conta hein!

Bjokas

6 comentários :

  1. Nossa, nunca pensei em usar argila no cabelo!! Ate li sobre isso uma vez, mas achava que era no cabelo todo, e daí daria um trabalhão pra tirar.
    Vou tentar isso. É bom porque a gente nao costuma hidratar a raiz né?
    bjs

    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sim valei apena testar e pode apostar que vai gostar muito do resultado.

      Bjsss

      Excluir
  2. Olá, blogueira(o)!!!!
    Sou Cris Manhães, amiga do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou passando para comunicar o objetivo principal da AGENDA e o seu objetivo ao se inscrever na AGENDA. Os amigos da AGENDA DOS BLOGS, através da divulgação do seu link, vão até você para comentar e seguir o seu blog. Você, por sua vez, fará o mesmo, visitando e seguindo os amigos, assim formando uma corrente da amizade. Esse recado é devido aos muitos amigos que ainda não entenderam qual o objetivo principal da AGENDA DOS BLOGS na blogosfera!!Muitos amigos estão comunicando que alguns blogs não visitam e nem seguem os blogs da AGENDA. A Magda Moreira, autora do blog, constatando esse fato, é obrigada a remover esses blogs da LISTA DE DIVULGAÇÃO. Somos a favor dessa frase muito importante na blogosfera que é GENTILEZA GERA GENTILEZA!! Se você não é a favor, entre em contato com a MAGDA MOREIRA.
    Lembrem-se que esse é um recado geral para todos os amigos cadastrados na AGENDA. Dúvidas, a MAGDA MOREIRA está no FACEBOOK.
    Bjuuusssss!!!!

    ResponderExcluir
  3. aMIGA VOU FAZER , OBRIGADA PELA DICA, SEMPRE USO ARGILA NA PELE NO CABELO NUNCA,
    FAZER E TE FALO
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir

Inscreva-se