Cabelos crespos e cacheados

, by Unknown

Dicas para cabelos crespos e cacheados

Oi amadas!

Quem ai tem cabelos crespos e cacheados? Na era do cabelo chapado quando vemos cabelos crespos bem cuidados não há quem não olhe, não é verdade.

O cabelo natural (sem alisamento) está em alta, muitas mulheres que aderiram ao cabelo liso hoje quer voltar para os cabelos cacheados, podemos ver isso nas artistas de novelas, modelos, cantoras.


O cabelo cacheado esta na moda e voltou pra ficar é um estilo que esta dominando  a cabeça de homens e mulheres.
Cabelos crespos e cacheados são cabelos sensíveis, por isso devemos ter um cuidado maior ao tratar desse tipo de cabelo, investir em produtos apropriados para esse tipo de cabelo é o primeiro cuidado essencial.

Esse tipo de cabelo precisa de muito mais cuidado do que o cabelo liso, invista em produtos a base de óleos (reposição de nutrientes/lipídeos) e máscaras nutritivas que são capazes de fazer duas coisas fazer reposição hídrica (água) e reposição lipídica (nutrientes). É aconselhável fazer cronograma capilar que nada mais é do que uma rotina capilar onde você organiza o que faz para recuperar/manter saúde do cabelo.

Umectação é um bom investimento

Invista também em umectação é um processo  que também repõe nutriente é indicado para cabelos que passa por processos químicos, cacheados e crespos. Deixando o cabelo maleável, com brilho, macio, repõe umidade e diminui o volume deixando o cabelo mais comportado.


Mas a umectação deve ser feita com óleos 100% vegetal, não pode conter óleo mineral e seus derivados, site bom para comprar óleo 100% vegetal é o Sabão e Glicerina vi amigos no facebook comentar que já compraram  nesse site e não houve nenhum tipo de problema.

Óleos mais utilizados e fáceis de encontrar: óleo de coco, azeite de oliva, óleo de copaíba, óleo de rícino, semente de uva.

Outros óleos que também podem ser usados: Argan, macadâmia, manga, cenoura, copaíba, girassol, café e outros.

Reconstrução Capilar


Não podemos esquecer a reconstrução capilar é essencial para saúde dos cachos, vai agir dentro do fio no córtex até as cutículas, vai retirar o aspecto de ressecado, vai dar resistência (força) se seu cabelo estiver frágil não faça a cauterização (que usa adição de calor através de secador e chapinha) então faça uma queratinização pode usar produtos da cauterização (mas sem a adição de calor do secador e da chapinha) simplesmente aqueça com uma toalha úmida e aquecida ou uma touca metaliza, pois essas formas de calor não vão agredir o cabelo que já esta frágil. Produtos reconstrutores possui em sua composição queratina, lisina, arginina, cisteína, creatina, serina, sericina, que atua dentro do fio corrigindo as fissuras que possa ter no fio, dando resistência para que da próxima vez possa fazer uma cauterização onde vai agir mais profundamente.

-Cauterização para cabelos cacheados dica que encontrei fazendo pesquisas , falei aqui.
-Também invista em um bom finalizador  indicado para seu tipo de cabelo, que tenha proteção solar, que tenha óleo.

Relaxamento e coloração

Tem que faz relaxamento somente para soltar os cachos não para alisar. Se você tem relaxamento e também deseja tingir os cabelos, cuidado!

- Nunca relaxe sem fazer o teste de mechas, feito isso se o teste deu positivo você pode prosseguir com o relaxamento pingue umas gotinhas de óleo de argan na mistura do relaxamento ajudará a proteger os fios.

- Vai tingir os fios dependo do tipo de relaxamento que utilizar ex: Você usa hidróxido guanidina e sua coloração tem amônia (a maioria tem) pode ocorrer quebra, eu disse que pode porque tem que usa e não tem problemas, mas não aconselho a fazer essa mistura "guanidina x coloração com amônia", vai tingir também  então faça uma quantidade bem pequena da mistura da coloração e também faça o teste a final pode parecer chato mas cuidado nunca é demais.

-Vai tingir deu certo o seu teste de mecha?  Pingue também umas gotinhas de óleo de argan na coloração, pois vai evitar o ressecamento nos fios.

Um conselho não faça vários procedimento químicos nos cabelos pois ao invés de embelezar os cabelos, poderá ter um efeito contrário acontecer ressecamento,  quedas e quebras dos fios.
   
Essas dicas vão deixar seu cabelo saudável e belo. Mas é claro existes muitas e muitas dicas de cuidado para os cabelos cacheados e crespos.

Ser feliz seja cacheada, crespa ou lisa

O importante é ser feliz seja cacheada, crespa ou lisa, todas tem a sua beleza não verdade a final o sol brilha para todos, somos como estrela temos nosso próprio brilho depende de você se vai brilhar mais ou menos. 



Meninas gostaram? Eu gostei de aprender mais um pouco sobre os cabelos crespos e cacheados.

Vocês tem outras dicas me envia que usarei na próxima postagem sobre cabelos crespos e cacheados.

Bjokas

4 comentários :

  1. Meus cabelos são cacheados, muitas pessoas já falaram pra eu alisar e tal, mas eu nunca fiz alisamento, gosto do meu cabelo natural, acho que já tem pessoas demais com cabelo alisado, não gosto de fazer as coisas só pq todo mundo faz...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!! Realmente cabelos cacheados não são fáceis de cuidar. Mas com as suas dicas fica bem melhor entender e deixá-los mais lindos! Bjs, Ellen!! :g

    ResponderExcluir

Inscreva-se